19 de abril de 2024 Atualizado 22:42

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Retorno

Poupatempo reabre apenas com serviços exclusivamente presenciais

Unidade retoma o atendimento nesta quinta-feira, apenas com procedimentos que não podem ser feitos pela internet

Por Rodrigo Alonso

09 de setembro de 2020, às 19h26 • Última atualização em 10 de setembro de 2020, às 10h23

O Poupatempo de Americana retoma o atendimento presencial nesta quinta-feira, apenas com a realização de serviços que não podem ser feitos pela internet, como solicitação de RG e primeira via de CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Acesso ao local é permitido somente para quem tem horário agendado – Foto: Marcelo Rocha – O Liberal.JPG

Os cidadãos devem agendar o atendimento, exclusivamente, pelo site www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo Poupatempo Digital. O horário de funcionamento continua o mesmo: de segunda a sexta, das 9 às 17 horas, e sábado, das 9 às 13 horas.

A unidade vai operar com 30% de sua capacidade máxima, como forma de prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19). “Isso para trazer segurança ao cidadão e aos nossos funcionários”, afirma Murilo Macedo, diretor do Poupatempo.

O acesso ao local é permitido somente para quem tem horário agendado. Será autorizada a entrada de acompanhantes somente se o usuário for criança, idoso ou pessoa com deficiência.

O Poupatempo também exige que todos estejam com máscara de proteção, passem por medição de temperatura e higienizem as mãos com álcool em gel quando forem acessar o ambiente. Para a manutenção do distanciamento, haverá sinalização nos bancos de espera, marcações no chão e orientação.

“O Poupatempo está de braços abertos para bem receber a população, o que é a sua marca, a marca da excelência, do bom atendimento, mas apenas para os serviços que obrigatoriamente são presenciais”, diz Macedo.

Além do RG e da primeira via da CNH, transferências interestaduais de veículo também são serviços realizados apenas presencialmente. Mas, caso a transferência seja entre municípios do Estado de São Paulo, o procedimento deverá ser feito pela internet.

O diretor também citou outros dois procedimentos exclusivamente presenciais: mudança de categoria da CNH e alteração de característica de veículo. “Por exemplo, meu carro é álcool e estou convertendo para gasolina. Esse serviço ainda é presencial”, explica.

Outros serviços, como solicitação de Carteira de Trabalho, seguro-desemprego, licenciamento e transferência de veículo, só podem ser executados via site ou pelo aplicativo do Poupatempo.

Macedo lembrou que CNHs vencidas a partir de 19 de fevereiro ainda não precisam ser renovadas, pois o prazo de validade está suspenso por tempo indeterminado.

Publicidade