28 de fevereiro de 2021 Atualizado 12:03

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Acidente

Ponte de madeira cede e fica destruída após passagem de caminhão

Motorista passava pela ponte que liga Americana a Cosmópolis, dentro do bairro Monte Verde, quando o dispositivo cedeu

Por Heitor Carvalho / Talita Bristotti

22 jan 2021 às 15:01 • Última atualização 22 jan 2021 às 15:06

Uma ponte de madeira localizada na estrada que liga Americana a Cosmópolis, dentro do bairro Monte Verde, cedeu na manhã desta sexta-feira (22) com a passagem de um caminhão carregado com terra. Ninguém se feriu.

Caminhão passava pela ponte quando ela cedeu – Foto: Heitor Carvalho / O Liberal

Segundo o LIBERAL apurou, o acidente aconteceu por volta das 11h. O motorista e empresário do setor de construção Cícero dos Santos Silva, de 41 anos, passava com o caminhão pela ponte quando ela cedeu completamente. O caminhão ficou preso no córrego.

“Fui passar com o caminhão e a ponte quebrou. Graças a Deus não tive ferimentos”, disse. O motorista usa a ponte com frequência e diz que sempre sente medo, pois ela treme com a passagem do caminhão.

“Essa ponte tem mais de 30 anos, já teve manutenção faz uns 10 anos e agora está a ‘Deus dará’. Aí esse caminhão veio trazer material de construção para gente e a ponte não aguentou, desabou com ele”, explicou Jânio Carneiro de Oliveira, presidente da associação do bairro Monte Verde.

Até a publicação desta reportagem, dois tratores e um reboque da comunidade Monte Verde estavam no local tentando tirar o caminhão do córrego.

Os moradores do bairro devem realizar um protesto neste sábado (23) para reivindicar e para pedir ajuda do poder público para acelerar a construção de uma nova ponte no local.

A Prefeitura de Cosmópolis teria ido ao local e enviado uma equipe, que avaliou não ser possível retirar o veículo de lá. A Prefeitura de Americana teria sido acionada, mas não foi ao local até a publicação da reportagem

Publicidade