18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Dois suspeitos

Polícia procura suspeitos pelo assalto de seis farmácias em Americana e S. Bárbara

Dupla teria cometido as ações criminosas em sequência, começando o trajeto na Avenida da Amizade até a Avenida Cillos

Por Pedro Heiderich

16 de outubro de 2021, às 08h23 • Última atualização em 16 de outubro de 2021, às 08h25

A Polícia Civil procura dois homens suspeitos de assaltar seis farmácias neste domingo, em Americana e Santa Bárbara d’ Oeste. A dupla é suspeita de cometer os assaltos em sequência em uma rede de farmácias, fazendo trajeto de Santa Bárbara, na Avenida da Amizade, até Americana, na Avenida Cillos.

Criminosos agiram em unidade de rede de farmácias na Avenida Iacanga, e seguiram assaltos – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), apenas um boletim de ocorrência de assalto à farmácia nas cidades foi registrado recentemente. Trata-se de uma farmácia na Avenida Iacanga, no Jardim Ipiranga, em Americana.

Conforme consta em boletim de ocorrência, dois homens armados ameaçaram o balconista e levaram R$ 300 do caixa, e dez frascos de shampoo infantil.

Os criminosos, que estavam de máscara, fugiram em um veículo Ford Fiesta prata. O caso foi registrado como roubo a estabelecimento comercial e é investigado pelo 1º DP (Distrito Policial) de Americana. Imagens de um dos suspeitos foram registradas pelas câmeras de segurança.

O LIBERAL apurou que a dupla estava com colete à prova de balas. A reportagem confirmou que duas unidades da mesma rede na Avenida Cillos foram assaltadas logo na sequência.

De acordo com relatos anônimos, a dupla age rápido e veio assaltando as farmácias desde as lojas da Avenida da Amizade, Rua São Paulo e Avenida do Comércio, na Cidade Nova, em Santa Bárbara, indo em seguida para Americana, na unidade da Iacanga, e depois as duas lojas da Cillos, na Cidade Jardim e Parque Novo Mundo.

“Eles entram bem tranquilos, não ameaçam fazer nada. Só dizem que querem o dinheiro e mostram a arma. Os assaltos duram dois ou três minutos”, relata uma das pessoas ouvidas pelo LIBERAL.

A mesma dupla é suspeita de roubar a mesma unidade da Iacanga e outras duas farmácias na sequência, em intervalo de quinze minutos, em 30 de agosto.

A SSP também foi questionada sobre os assaltos nas farmácias de Santa Bárbara e se o caso é investigado pela Polícia Civil local, mas não respondeu.

Publicidade