17 de abril de 2024 Atualizado 23:47

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

TRÂNSITO SEGURO

Polícia Militar intensifica ações educativas na Semana Nacional de Trânsito em Americana

Com palestras e blitzes educativas sendo realizadas, a corporação incentiva um trânsito mais seguro

Por Stela Pires*

20 de setembro de 2021, às 15h07 • Última atualização em 20 de setembro de 2021, às 15h28

A Polícia Militar realiza ações de conscientização em Americana durante a Semana Nacional de Trânsito, que acontece anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Com palestras e blitzes educativas sendo realizadas, a corporação incentiva um trânsito mais seguro.

Ações de conscientização fazem parte da anual “Semana Nacional de Trânsito” – Foto: Divulgação

Policiais Militares da 1ª Cia do 19º BPM/I realizam bloqueios policiais em diversos pontos da cidade, onde são distribuídos panfletos com dicas de segurança no trânsito tanto para condutores de automóveis quanto motocicletas.

Outra ação proposta na semana foi uma “blitz” promovida pela Polícia Militar com a participação de alunos da rede pública ensino. Na ocasião, pais, filhos e policiais interagiram com a simulação de um bloqueio onde dicas e instruções foram passadas pelos próprios estudantes, que tiveram a experiência de serem “policiais” por um dia.

Ainda promovendo a conscientização, palestras estão sendo realizadas para condutores e funcionários de empresas na cidade, repassando informações sobre legislação, responsabilidades dos condutores e formas de boa convivência no trânsito.

Palestras estão sendo realizadas para condutores e funcionários de empresas na cidade – Foto: Divulgação

“Atuaremos em parceria, buscando reforçar condutas e comportamentos aos motoristas e demais usuários que possam minimizar acidentes, feridos e mortes”, explicou o 1º Tenente PM Tiago Augusto Costa e Silva, Comandante da 1ª Cia do 19º BPM/I, em nota à imprensa.

*Estagiária sob supervisão de Luciano Giuliani

Publicidade