19 de março de 2024 Atualizado 00:25

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

MATHIENSEN

Polícia Militar impede sequestro relâmpago em Americana

Dois dos três criminosos foram presos; vítimas seriam levadas a bancos para realizarem saques

Por André Rossi

16 de outubro de 2019, às 22h50 • Última atualização em 16 de outubro de 2019, às 23h12

Foto: Polícia Militar - Divulgação
Revólver calibre 32, munições e dois celulares foram apreendidos

A PM (Polícia Militar) prendeu nesta quarta-feira (16) dois homens suspeitos de participarem de um sequestro relâmpago no bairro Mathiensen, em Americana. Um terceiro envolvido conseguiu fugir. O caso ainda estava em andamento até a publicação desta matéria. As três vítimas não sofreram nenhum ferimento.

Foto: Divulgação / Polícia Militar
Touca ninja foi usada pelos criminosos

De acordo com informações preliminares da polícia, três indivíduos armados renderam duas mulheres e um homem que estavam saindo de um mercado na Rua dos Pintassilgo. O horário exato não foi informado. Uma das vítimas era proprietária do comércio e foi obrigada a entrar no carro junto com as outras duas.

Um popular viu a movimentação e acionou a PM, que conseguiu localizar o Peugeot 208 utilizado no crime. Quando visualizaram os policiais, os criminosos pararam o carro na Rua Maria Luiza Urban Calegari, na Vila Betini, e começaram a fugir a pé.

Dois dos sequestradores foram detidos. Um revólver calibre 32 com seis munições intactas foi apreendido, além de dois celulares.

As vítimas relataram para os policiais que os sequestradores pretendiam levá-las a bancos para realizarem saques. Os criminosos também questionaram as vítimas sobre a existência de um cofre, já que imaginaram que o proprietário do mercado teria dinheiro guardado em casa.

Os envolvidos foram encaminhados para a CPJ (Central de Polícia Judiciária de Americana). O caso ainda estava sendo registrado até a publicação desta matéria.

Publicidade