Polícia apreende caminhão trator irregular em área rural de Americana

Emplacamento do veículo não batia e o número do chassi estava ilegível; tacógrafo também não possuía registro


Policiais militares faziam patrulhamento de rotina, em Americana, quando surpreenderam motorista conduzindo um caminhão trator, ano 2012, com uma série de irregularidades. O documento e o veículo foram apreendidos pela polícia.

Segundo informações do boletim de ocorrência, no início da madrugada deste sábado (23) policiais flagraram um homem de 41 anos, residente em Rondonópolis (MT), conduzindo o veículo por uma estrada rural em Americana.

Ao fazer a abordagem, nada de irregular foi encontrado com o motorista ou no interior do veículo, mas durante a averiguação os policiais observaram uma série de irregularidades no caminhão trator , começando pela placa.

De acordo com a ocorrência, o emplacamento do veículo é do estado de Minas Gerais, bem com o a tarjeta do emplacamento, porém na placa consta a inscrição Detran de São Paulo.

A numeração original do chassi estava desgastada, sem condições de legibilidade, mas havia outra remarcação desalinhada e fora do padrão, onde constava as letras REM ao lado na numeração.

Em pesquisa, os policiais constataram que o número do motor consta no documento de outro veículo com placas de Cariacica (ES) e que o tacógrafo não possuia cadastro.

O motorista explicou aos policiais que presta serviços de motorista para uma pessoa também de Rondonópolis, para onde estava conduzindo o veículo.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora