28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

PODCAST

Podcast Além da Capa tem apoio da FAM

Episódios são patrocinados pela Faculdade de Americana desde o dia 27 de novembro

Por Da Redação

08 de dezembro de 2019, às 08h32 • Última atualização em 08 de dezembro de 2019, às 19h17

Lançado em outubro como mais um formato de entrega de conteúdo jornalístico do LIBERAL, o podcast Além da Capa passou a ter, desde a semana passada, o apoio da FAM (Faculdade de Americana).

Com 10 episódios até agora, o podcast registra 2,7 mil plays e mais de 400 downloads, segundo dados da plataforma Spreaker, usada pelo LIBERAL para distribuir o conteúdo em aplicativos como o Spotify.

{{1}}

O conteúdo tem o oferecimento da faculdade desde o dia 27 de novembro, quando foi ao ar o sétimo episódio do podcast, que tratou da operação da Polícia Federal que prendeu secretários da Prefeitura de Americana suspeitos de participarem de fraude na compra de merenda escolar. O episódio é o mais ouvido até então.

Gerente comercial e de marketing da FAM, Eryvelton Baldin diz que a opção por apoiar os podcast tem relação com o perfil da própria faculdade. “A FAM nasceu com DNA para inovação”, comenta.

Foto: Guilherme Magnin / O Liberal
O podcast “Além da Capa” está disponível nas principais plataformas de streaming

“Quando assumi o marketing da FAM foi dar uma guinada nos investimentos. A gente tinha um crescimento exponencial das mídias digitais e apostamos muito forte nisso enquanto concorrentes ainda estavam engatinhando ou considerando essas questões”, explica o gerente.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

“O investimento no podcast não é diferente. A gente busca constantemente renovar as estratégicas de marketing e comunicação através de mídias contemporâneas, que estão criando um modelo de comunicação”, complementa Eryvelton.

O que é um podcast?

É um arquivo de áudio que pode ser ouvido ou baixado em um aplicativo de smartphone ou em um site.

Como é o Além da Capa?

O podcast do LIBERAL vai ao ar toda segunda-feira e aborda, em formato de bate-papo e entrevistas, assuntos da região sob novas perspectiva – bastidores de reportagens ou análises do noticiário.

Onde ouvir?

Spotify

Deezer

YouTube

Google Podcasts

Castbox

E pelos aplicativos Podcast Addcit e iHeartRadio, além da página liberal.com.br/podcasts.

Publicidade