Policiais salvam bebê engasgado no Parque São Jerônimo

Depois de ser reanimado, bebê foi encaminhada para atendimento no Pronto Socorro Doutor Afonso Ramos, em Santa Bárbara d’Oeste


Foto: Divulgação
Criança estava engasgada e, depois de ser reanimada, foi encaminhada para atendimento no Pronto Socorro Doutor Afonso Ramos

Um bebê de apenas 37 dias foi salvo por policiais militares na manhã desta sexta-feira (03) no bairro Parque São Jerônimo, em Americana. Ele estava engasgado e, depois de ser reanimado, foi encaminhado para atendimento no Pronto Socorro Doutor Afonso Ramos, em Santa Bárbara d’Oeste.

De acordo com informações da PM (Polícia Militar), a equipe foi informada que havia uma criança engasgada na Rua Júlio Justi, às 05h15. Chegando no local, os policiais encontraram o bebê, de nome Miguel, enfraquecido nos braços do pai.

Diante da situação, os agentes realizaram a Manobra de Heimlich, procedimento utilizado para desobstrução das vias respiratórias. O bebê reagiu e voltou a respirar. Segundo a PM, ele engasgou com o leite materno.

Os agentes encaminharam a criança o pronto-socorro em Santa Bárbara para atendimento médico e recebeu alta pouco tempo depois.

 

 

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora