23 de abril de 2024 Atualizado 11:32

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

PM procura quadrilha que fez família refém no Parque das Nações

Um dos suspeitos foi detido nesta quinta; dinheiro e drogas foram localizados em sua casa

Por Leonardo Oliveira

04 de fevereiro de 2021, às 19h56 • Última atualização em 04 de fevereiro de 2021, às 19h57

A PM (Polícia Militar) prendeu na tarde desta quinta-feira (4) um homem suspeito de ter feito uma família refém durante a manhã, em uma tentativa de roubo no Parque das Nações. O crime foi praticado por uma quadrilha – três dos membros seguem foragidos da polícia.

Dinheiro e drogas foram apreendidos na casa do suspeito detido – Foto: Polícia Militar / Divulgação

O rapaz detido é suspeito de envolvimento no roubo de uma carga de medicamentos em Americana na semana passada e a quadrilha da qual ele supostamente faz parte também possui um histórico de crimes praticados nas cidades da região, diz a PM.

Nesta quinta, uma mulher, o marido e o filho foram abordados quando deixavam a garagem de suas residências em um veículo, por volta das 8h – um dos assaltantes estava armado e fez ameaças.

Os criminosos sabiam que a mulher cuidava do malote de uma empresa da cidade, o que indica que o assalto foi premeditado – essa é a mesma empresa que teve os medicamentos roubados.

Os indivíduos falaram para a mulher a ir até o local onde trabalha para retirar o dinheiro e voltar para a residência, enquanto vigiavam o marido dela e o filho, que tem cerca de dez anos. Só que eles liberaram a vítima para ir sozinha e com o celular.

No trajeto até o trabalho, ela ligou para a polícia explicando o que estava acontecendo. A Polícia Militar foi até a casa onde parte da família foi mantida refém, mas ninguém estava lá. Tanto marido quanto o filho foram localizados na região do Parque Gramado.

A quadrilha fugiu, mas uma câmera de segurança do local do assalto flagrou o momento do crime. Com isso, os agentes conseguiram identificar um dos suspeitos, conhecido no meio policial, e foram até a casa dele. O homem não estava lá, mas a polícia encontrou R$ 8,9 mil em dinheiro e cocaína.

Na garagem do imóvel havia um Chevrolet Celta, do qual suspeita-se que foi utilizado no roubo a uma carga de medicamentos ocorrido na semana passada. Uma equipe da PM encontrou o suspeito em uma região de mata do Parque Gramado.

Ele foi preso e levado até a sede da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana para o registro de um boletim de ocorrência. Os demais membros da quadrilha seguiam foragidos até a publicação desta reportagem – a suspeita é de que seja um grupo especializado em roubos de carga e roubos à residência.

Tudo isso será investigado pela DIG de Americana.

Publicidade