22 de abril de 2021 Atualizado 11:19

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

VIOLÊNCIA

PM prende três após roubo de 57 celulares no Centro de Americana

Crime ocorreu na tarde desta quarta-feira; bandidos chegaram a fugir, mas foram capturados pela Polícia Militar

Por Leonardo Oliveira

10 fev 2021 às 17:07 • Última atualização 10 fev 2021 às 19:55

A Polícia Militar prendeu três assaltantes na tarde desta quarta-feira (10) e recuperou uma carga com 57 celulares roubada de uma loja da Claro, da Rua Washington Luiz, no Centro de Americana.

As informações foram apuradas pelo LIBERAL com policiais que estiveram na ocorrência. O trio rendeu os funcionários da loja por volta das 14h30 desta quarta. Um deles chegou armado, anunciando o assalto.

Eles deixaram um veículo Fiat Siena no lado de fora do estabelecimento para usá-lo na fuga. Depois de ameaçarem os funcionários, conseguiram pegar 57 celulares, que foram colocados em duas bolsas. Ninguém se feriu.

Celulares recuperados pela PM após roubo na região central de Americana – Foto: Leonardo Oliveira / O Liberal

Quando o grupo estava saindo da loja, deu de encontro uma viatura da PM – os soldados Magalhães e Lazari sabiam do crime após receberem denúncia e foram até o local.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Os dois criminosos que carregavam as bolsas se renderam e entregaram os produtos roubados aos policiais. O outro, armado, tentou fugir, mas também se rendeu após ser perseguido por um agente. Não houve troca de tiros. Segundo a polícia, o trio é de São Paulo. Eles foram presos.

A PM estima que a carga de aparelhos eletrônicos roubada valha, pelo menos, R$ 100 mil.

Semelhante

No mês passado, caso semelhante ocorreu em Santa Bárbara d’Oeste. No dia 12 de janeiro, a Polícia Militar prendeu 10 suspeitos de estarem ligados a um roubo de celulares durante a tarde, na loja da Casas Bahia, no Centro. A prisão foi feita pelo 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais da PM).

Na ocasião, eles roubaram 173 celulares, 10 tablets, dois fones de ouvido e uma caixa de som, avaliados em quase R$ 500 mil.

Loja de Santa Bárbara foi alvo de roubo de celulares em janeiro – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal

O crime aconteceu por volta das 13 horas, segundo a polícia. Quatro homens entraram na loja, compraram um ferro de passar roupa, usando um CPF de terceiro, e pagaram pelo produto. Depois disso, foram para o depósito do estabelecimento para retirar o que tinham comprado, diz a PM.

Nesse momento, anunciaram o assalto. Um deles, armado, rendeu funcionários e se dirigiu até o depósito. Com a ajuda dos demais, roubou os produtos. Depois, fugiram em um veículo Volkswagen Gol.

Segundo o Baep, dos dez presos, três são de Santa Bárbara e os demais eram moradores de São Paulo.

Publicidade