19 de abril de 2024 Atualizado 10:28

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Furto

PM prende dupla após furto a caixa eletrônico no Centro de Americana

Um homem e uma mulher utilizaram um dispositivo para ter acesso ao dinheiro e cheques depositados na agência da Caixa

Por

22 de novembro de 2020, às 10h27 • Última atualização em 22 de novembro de 2020, às 11h06

Um homem e uma mulher foram presos neste sábado (21) ao serem flagrados furtando um caixa eletrônico do banco Caixa Econômica Federal, no Centro de Americana. A dupla foi detida pela PM (Polícia Militar).

Segundo informações da corporação, a equipe da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) foi acionada após uma denúncia da equipe de monitoramento do banco de que um casal estaria furtando o caixa eletrônico da agência, localizada na Rua Cândido Cruz.

Dupla furtou cheques e dinheiro do caixa eletrônico do banco – Foto: Polícia Militar / Divulgação

Os chegarem no local, a PM encontrou a dupla saindo do banco e o homem, ao ver os militares, dispensou uma sacola. Eles foram abordados e disseram ser de São Paulo.

Com o homem foi localizado dinheiro, enquanto que na bolsa da mulher foram encontrados dinheiro e folhas de cheques diversas. Na sacola dispensada antes da abordagem, a PM encontrou um dispositivo para retirada dos envelopes depositados em caixas eletrônicos.

No interior da agência, os militares encontraram vários envelopes de depósitos em dinheiro e em cheques, todos rasgados. Ao conferir, a equipe viu que os cheques encontrados na bolsa da mulher coincidiam com as numerações e valores dos envelopes.

No total, a dupla tentou furtar R$ 2.284 em espécie e outros R$ 3.125,65 em cheques.

Dispositivo utilizado pela dupla para ter acesso aos depósitos feitos no caixa eletrônico – Foto: Polícia Militar / Divulgação

A central de monitoramento do banco enviou as imagens do momento do furto para a polícia, que atestou que o crime foi cometido pelo casal. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para a dupla.

Por se tratar de crime contra uma instituição federal, o casal, o dinheiro e os cheques, além das demais provas colhidas pela PM, foram apresentados na Delegacia de Polícia Federal de Piracicaba, onde o delegado de plantão ratificou a prisão da dupla.

Segundo a polícia, a mulher foi recolhida para a Penitenciaria de Mogi Guaçu, enquanto o homem foi levado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Americana.

Os cheques foram liberados ao representante da Caixa Econômica Federal que lá compareceu, enquanto que o dinheiro apreendido e demais objetos foram apreendidos.

Publicidade