PM impede furto a caixa eletrônico no São Vito

Ação dos criminosos foi flagrada pelas câmeras de segurança do banco, mas nenhum valor foi levado; um homem foi preso e outro conseguiu fugir


A PM (Polícia Militar) impediu um furto a caixa eletrônico de uma agência bancária do bairro São Vito, em Americana, na madrugada desta sexta-feira (14). A ação dos criminosos foi flagrada pelas câmeras de segurança do banco Itaú. Um homem foi preso e outro conseguiu fugir. Segundo os militares, nenhum valor foi levado.

De acordo com o Soldado Lucas, três viaturas realizavam patrulhamento na região do São Vito quando viram um carro Fox em atitude suspeita, com os faróis apagados, à 1h30. Em seguida, os policiais ouviram uma explosão e o veículo arrancou, com dois homens. O soldado acredita que eles haviam instalado os explosivos no caixa e saíram para aguardar a detonação, mas ao ver as viaturas empreenderam fuga.

“Quando eles começaram a forçar houve o ativamente de uma cortina de fumaça, um dispositivo de segurança do banco. Eles colocaram o explosivo e saíram do local. Nesse momento viram a viatura, entraram no carro e fizemos o acompanhamento”, disse o militar.

Houve perseguição por cerca de oito quilômetros. Os bandidos trafegaram na contramão pelas avenidas Paschoal Ardito e Saudade. Eles então acessaram pelas avenidas Bandeirantes, Europa e São Jerônimo, onde entraram a pé em uma mata localizada junto a empresas.

Os policiais realizaram o cerco na região e um suspeito foi visto andando pela Rua da Solidariedade, no Jardim da Paz. Ele estava com arranhões e sujo de terra, o que chamou a atenção dos militares. O homem alegou que estava na casa da ex-namorada, mas esta foi procurada e negou a versão do suspeito.

“Através do vídeo pudemos identificar pelo tênis, calça e uma parte do rosto que era mesmo o indivíduo que estava no banco. Ele acabou confessando que estava participando do crime, mas não quis falar sobre outros indivíduos envolvidos e nem sobre a divisão de valores”, explicou o soldado Lucas.

O homem, que tem 27 anos e passagens por roubo, furto e receptação, foi apresentado à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana, onde recebeu voz de prisão em flagrante. O caso foi registrado como furto tentado qualificado com uso de explosivos.

O carro utilizado pelos bandidos estava com uma placa clonada. Ele havia sido furtado em Santa Bárbara d’Oeste no mês passado.

O banco Itaú lamentou o crime por meio da assessoria de imprensa. “A destruição da agência prejudica a população. O banco informa que, felizmente, não houve feridos e que está apoiando as autoridades na apuração do caso. A agência 8779 será fechada para reparos, e os clientes serão direcionados para a agência 0277, na Rua 12 de Novembro, 141, Centro. O banco reforça que os clientes poderão realizar suas transações por meio de todos os outros canais disponíveis: Internet banking, aplicativos no celular, telefone e rede 24h”, disse a empresa por meio de nota.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!