Playground de praça no Centro é revitalizado

Praça Comendador Müller está recebendo diversas melhorias da Secretaria de Meio Ambiente, com o apoio da iniciativa privada e de comerciantes locais


Um dos principais pontos de circulação de pessoas de Americana, a Praça Comendador Müller está recebendo diversas melhorias da Secretaria de Meio Ambiente, com o apoio da iniciativa privada e de comerciantes locais. Foi concluída nesta semana a revitalização do playground do espaço, que recebeu nova pintura, limpeza completa, reforma nos brinquedos e manutenção no solo.

“O espaço das crianças estava abandonado, com os brinquedos quebrados e a areia do chão precisando urgentemente de melhorias. Agora, o playground está aberto novamente e eles podem brincar com tranquilidade”, disse o secretário de Meio Ambiente, Odair Dias.

Foto: Marília Pierre / Prefeitura de Americana
Playground teve revitalização concluída nesta semana

Paralelamente, a secretaria está reformando a fonte de água da praça e já foram feitos os serviços de impermeabilização e instalação das pastilhas.

“Estamos entrando na segunda etapa, que é a revisão da rede elétrica. É uma fase da reforma que visualmente não apresenta novidades, mas que é essencial para o funcionamento e segurança da fonte. Nos próximos dias, irão chegar os materiais para a conclusão da revitalização e será mais um serviço da praça finalizado”, concluiu o secretário.

Foto: Marília Pierre / Prefeitura de Americana
Fonte da praça também passa por processo de revitalização

A praça está recebendo ainda nova jardinagem, manutenção nos bancos e devem ser feitas melhorias nos quiosques, pintura de guias, criação de palco para apresentações culturais e instalação de aparelhos de ginástica, painel eletrônico e aparelho de som.

Como parte da programação de melhorias, desde novembro, a Gama (Guarda Municipal de Americana) intensificou a segurança na Praça Comendador Müller com o deslocamento de uma base móvel com câmera de videomonitoramento exclusivamente para a área e a presença de guardas municipais durante 24 horas.

“Só temos a agradecer pela presença da Gama e estamos vendo o resultado disso. As famílias se sentem mais seguras para passear pelo Centro, a movimentação da Biblioteca Municipal aumentou e isso deve refletir até mesmo no comércio local”, disse o orientador cultural Leonardo Luciano.

As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Americana.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!