Plano de carreira para 4 categorias envolve 1.836 servidores

Plano protocolado nesta segunda-feira não contempla os funcionários do DAE, Fusame, Gama e professores do magistério, que terão os seus planos à parte


O Plano de Cargos, Carreiras e Salários protocolado nesta segunda-feira (15) na Prefeitura de Americana não engloba os 1.836 servidores que atuam no DAE (Departamento de Água e Esgoto), Fusame (Fundação de Saúde do Município de Americana), Gama (Guarda Municipal de Americana) e os professores do quadro de magistério da Secretaria de Educação. Essas categorias terão planos à parte.

Nesta terça-feira (16), o presidente do sindicato, Toninho Forti, teve uma reunião com o prefeito Omar Najar (MDB) para discutir o assunto. O plano apresentado até o momento envolve todos os outros servidores municipais. “Colocamos para o prefeito que agora esperamos agilidade no levantamento do impacto financeiro da proposta”, disse Toninho.

Foto: Arquivo / O Liberal
Toninho Forti se reuniu com o prefeito Omar Najar nesta terça-feira para discutir planos para servidores

O sindicato espera que a prefeitura entregue até a semana que vem os planos já existentes para os profissionais do magistério e servidores do DAE. O objetivo é apontar adequações para as categorias. A situação para os funcionários da Gama e Fusame é similar.

“O DAE já tem plano de carreira. Nós vamos pegá-lo para olhar e tentar complementar com o que por ventura estiver faltando e adaptar ao da prefeitura. A mesma coisa na Educação. Tem um plano que precisa ser atualizado. Está praticamente pronto”, comentou Toninho.

Histórico 

O plano começou a ser discutido em reuniões com o Governo Omar Najar (MDB) em 2018. Porém, houve atraso na tramitação do documento nos departamentos do Executivo e a implantação e votação ficou para 2019.

A ideia do sindicato é realizar a partir de agosto reuniões com os funcionários para dar esclarecimentos e depois fazer as assembleias obrigatórias. O passo seguinte seria a prefeitura encaminhar um projeto de lei para a câmara junto do levantamento de impacto financeiro.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora