28 de março de 2024 Atualizado 00:13

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Perto da Black Friday, comerciantes mostram otimismo para atrair clientes

Em Americana, descontos especiais e flexibilidade no pagamento estão entre ações adotadas pelos lojistas já pensando na data

Por Maria Eduarda Gazzetta

15 de novembro de 2021, às 08h23

Mesmo com a disparada de preços de diversos setores causada pela inflação no País, comerciantes apostam em promoções e melhores condições de pagamentos para atrair clientes na Black Friday. Apesar dos descontos serem ofertados na última sexta deste mês, os lojistas já adiantaram as ofertas.

Uma loja de roupas, sapatos e acessórios na região central de Americana deu início a um “esquenta” na última sexta. “Aqui já somos uma loja de liquidação, mas vamos dar ainda mais desconto para chamar atenção e aproveitar, já que tivemos um período parado e muito crítico”, disse a gerente comercial, Ana Angélica Madeira.

Esperançosas, lojas já se preparam para Black Friday – Foto: Claudeci Junior / Liberal

Ela comentou que muitos produtos não tiveram reajuste, mas nos que tiveram foi preciso repassar para o valor final das peças. Em mais uma ação para atrair clientes, a loja promete parcelar em até 10 vezes, sem juros, as compras. Angélica já adianta que nos próximos 15 dias a unidade vai fazer outra promoção ainda mais atrativa.

No calçadão de Americana, uma loja especializada em móveis e itens para casa também anunciou promoções especiais. O consultor Ulisses Garcia Gomes contou ao LIBERAL que semanalmente o local realiza promoções.

“Estamos fazendo o preço de internet aqui na loja física, ou seja, mais barato e ofertando frete reduzido ou gratuito dependendo do produto”, explicou. Ele diz ainda que com as promoções o fluxo de clientes já está acima do esperado.

Com as ofertas anunciadas por comerciantes, o economista Cândido Ferreira da Silva Filho alerta para que a população evite o endividamento.

“Isso exige do consumidor muito cuidado na hora da compra. Por isso é preciso evitar a compra por impulso, que acaba gerando dívidas, porque as taxas de juros estão altas”, disse neste sábado.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O economista orientou que se o consumidor puder esperar para realizar a compra é melhor, já que a previsão é que os preços não aumentem. “A expectativa é que o dólar e a inflação se estabilizem. Então, o preço não vai estar maior amanhã, o valor pode até cair no futuro”, finalizou.

Publicidade