29 de março de 2024 Atualizado 11:51

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Pela nona vez no ano, subadutora se rompe na Avenida Campos Sales

Problema foi constatado na manha deste domingo e prefeitura diz que DAE está trabalhando nos reparos, que devem ser concluídos no início da tarde

Por Guilherme Magnin

05 de abril de 2020, às 10h42 • Última atualização em 05 de abril de 2020, às 10h46

Pela nova vez no ano, a subadutora da Avenida Campos Sales, em Americana, se rompeu e causou vazamento no local. O problema foi constatado na manhã deste domingo (5).

O abastecimento de alguns bairros foi afetado e, segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, funcionários do DAE (Departamento de Água e Esgoto) atuam no reparo do problema e a previsão de retorno à normalidade dos serviços prestados é para 13 horas deste mesmo dia.

Foto: Prefeitura de Americana / Divulgação
Subadutora na Avenida Campos Sales apresentou problemas pela nona vez neste ano

O problema vem se repetindo desde o início de janeiro, quando houve o primeiro rompimento, seguido de vários outros em fevereiro e março. O último problema no local ocorreu no dia 25 de março, quando a subadutora se rompeu minutos após ter passado por um conserto.

Troca da rede

Na última terça-feira (31), o prefeito Omar Najar assinou contrato com a empresa Colinea para trocar 1.100 metros de tubulação na avenida, a fim de solucionar o problema.

Segundo o DAE, o serviço será feito de forma subterrânea, ou seja, sem quebrar o asfalto, para que não haja prejuízos para os comerciantes da região e o trânsito não seja afetado.

Publicidade