24 de abril de 2024 Atualizado 11:13

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Peça de ar-condicionado cai no meio de ônibus da Sancetur

Passageira não chegou a ser atingida por que segurou a proteção, afirma usuária; veículo seguia do Terminal Metropolitano para o Jardim da Balsa

Por George Aravanis

19 de setembro de 2019, às 14h51

Foto: Reprodução
Na foto, uma mulher aparece segurando a peça, mas a passageira que conversou ao LIBERAL contou que ela não foi atingida

Uma peça de proteção do ar-condicionado caiu no meio de um ônibus da Sancetur na última segunda-feira (16), na Avenida da Amizade, em Americana. Uma passageira que estava no ônibus fotografou o momento. O veículo, do transporte urbano, seguia do Terminal Metropolitano para o Jardim da Balsa.

Na foto, uma mulher aparece segurando a peça, mas a passageira que conversou ao LIBERAL contou que ela não foi atingida por que conseguiu pôr a mão. “A gente ouviu a moça gritando ‘motorista, motorista’, afirmou a passageira, que disse que um rapaz sentado ao lado dela informou que quando a peça caía, a mulher que aparece na foto segurou a proteção.

Segundo a passageira que fez a foto, o ar condicionado não estava funcionando. “É um absurdo a gente pagar o que paga no ônibus, e os busão completamente tudo caindo aos pedaços”, reclamou a mulher.

Gerente da Sancetur em Americana, Márcio Anselmi disse que ficou sabendo do fato nesta quinta e que precisava apurar o que exatamente aconteceu.

“Vou ver qual o motivo da queda desse ar, é estranho, porque é difícil isso aí cair, é tudo encaixado, preso, não sei se houve alguma situação anormal.”

Questionado se os aparelhos de ar-condicionado dos veículos estão funcionando, Anselmi disse que uma parte está. O LIBERAL perguntou quantos não estão, mas ele afirmou que precisaria verificar.

De acordo com o gerente, os aparelhos passam por um processo de revisão preventiva, pois não vinham sendo usados no inverno e por causa do calor excessivo dos últimos dias, vêm sendo muito exigidos.

O vereador Welington Rezende (PRP), que divulgou o caso em seu Facebook, diz que vai denunciar ao Ministério Público o que considera falta de manutenção nos veículos.

Publicidade