Patrulheiros participam de treinamento em Piracicaba

Curso abordou técnicas de patrulhamento especializado, com o objetivo de desenvolver habilidades e técnicas operacionais de atuação no policiamento


Patrulheiros da Gama (Guarda Municipal de Americana) participaram na última terça-feira (30) de um curso sobre técnicas de patrulhamento especializado, realizado na cidade de Piracicaba, com a participação de 30 profissionais de várias cidades, como Rio Claro, Jundiaí e São José do Rio Pardo.

Foto: Gama / Divulgação
Patrulheiros da Gama participaram de curso em Piracicaba nesta semana

Segundo informações da própria Gama, o curso teve como objetivo desenvolver habilidades e técnicas operacionais de atuação, visando minimizar os riscos durante o cumprimento das funções.

Representando a autarquia americanense, participaram da capacitação o encarregado de ensino e instrução da corporação, Hariel Mikolay, o instrutor de policiamento Sacarazzatti, o  subinspetor Charles e os instrutores Alexandre, Jonas e Machado.

“Essa integração oferece aos guardas municipais a oportunidade de trocar experiências, além de adquirir habilidades que podem ser aperfeiçoadas constantemente. O conhecimento adquirido permite, ainda, que cada guarda aplique as técnicas no seu dia a dia de trabalho de acordo com as especificidades de cada município”, avaliou Mikolay.

“A nossa corporação investe constantemente no aperfeiçoamento dos patrulheiros. A Academia da Gama realiza treinamentos frequentemente, inclusive com presença de guardas municipais de outros municípios e de policiais militares e civis”, afirmou o comandante da Gama, Marcos Guilherme.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora