28 de março de 2024 Atualizado 18:13

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Em Vinhedo

Patrulheiros da Gama participam de congresso

V Congresso Brasileiro de Guardas Municipais e Segurança Pública reuniu corporações de todo o País na última semana

Por Danilo Reenlsober

11 de agosto de 2019, às 17h32

Patrulheiros da Gama (Guarda Municipal de Americana) participaram do V Congresso Brasileiro de Guardas Municipais e Segurança Pública, realizado na última semana, em Vinhedo. Participaram das atividades o coordenador da Academia da Gama, Hariel Mikolay, e os guardas que fazem parte da Romu (Ronda Ostensiva Municipal).

Foto: Arquivo / O Liberal
Patrulheiros da Gama participaram de congresso em Vinhedo

“Essas atividades são muito importantes para melhorar o serviço prestado pelas guardas municipais. Cada município tem suas particularidades e enfrentam, muitas vezes, problemas distintos. E encontram soluções também diferentes dos outros para lidar com os desafios. Portanto, essa troca de experiência é bastante enriquecedora”, apontou Hariel.

Ao todo, o evento contou com a participação de corporações de 145 cidades brasileiras. A proposta era discutir temas como o estatuto das guardas, estatuto do desarmamento, treinamento e capacitação continuada, entre outros.

Os participantes puderam conhecer, por meio de estandes expositivos, o que há de mais moderno em equipamentos e instrumentos não letais para o combate à criminalidade e a garantia de mais segurança para a população.

Publicidade