ELEIÇÕES 2024
Pascote se coloca como terceira via nas eleições em Americana
Vice foi indicado pelo ex-prefeito Omar Najar e será Fabio Achiles, empresário do esporte; coligação terá 57 candidatos a vereador, veja nomes
Por Gabriel Pitor
04 de agosto de 2024, às 16h23 • Última atualização em 04 de agosto de 2024, às 18h40
Link da matéria: https://liberal.com.br/cidades/americana/pascote-se-coloca-como-terceira-via-nas-eleicoes-em-americana-2226028/
Apresentado como a terceira via nas eleições deste ano em Americana, o engenheiro Ricardo Pascote (União Brasil) foi oficializado na manhã deste domingo (4), no plenário da câmara, como candidato a prefeito em 2025. O vice, indicado pelo ex-prefeito Omar Najar, presidente local do MDB, será Fabio Achiles, conhecido como Fábio “O Grande”, empresário do esporte.
Além do União Brasil e do MDB, a coligação “Americana no topo de novo” contará também com PP, Cidadania e PSDB, este último partido sendo do ex-deputado Vanderlei Macris, que deu aval à candidatura de Pascote.
A solenidade deste domingo encheu o plenário do Legislativo americanense com cerca de 300 pessoas. Todos os presidentes das legendas que formam a aliança acompanharam os seus pré-candidatos a vereador no momento de assinatura da ata, que confirma a intenção de disputar as eleições, agendadas para 6 de outubro.
📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
Na sequência, os presentes tiveram a oportunidade de falar e destacaram que Pascote representa a “terceira via” ou “um projeto alternativo” no pleito deste ano. A expectativa da coligação é que Chico Sardelli (PL) e Maria Giovana Fortunato (PDT), os outros dois concorrentes ao Executivo americanense, polarizem a disputa entre direita e esquerda.
A aposta é arrebanhar os eleitores “cansados” desta briga e que, supostamente, estão insatisfeitos com a atual gestão.
Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!
“Americana sempre foi chamada de ‘Princesa Tecelã’. A princesa está maltratada, não está recebendo o devido olhar, está um pouquinho triste. Existe um entusiasmo no nosso plano de governo por colocar como objetivos a cultura, o esporte e o desenvolvimento, mas Americana ainda padece em coisas básicas, como saúde e água”, afirmou o engenheiro.
Ainda em entrevista ao LIBERAL, Pascote disse que o fato dele ser o único concorrente que não assumiu cargos eletivos “já foi superado” pelos apoios que recebeu de Omar e Macris. Além disso, ele apontou a sua “força administrativa” e os legados do seu pai, Antônio Pascote, que foi diretor da Fibra por cerca de 40 anos, e da sua mãe, Daurea Pascote, que faleceu em junho deste ano e foi assistente social.
“Talvez não seja ‘ser conhecido’ aquilo que o americanense espera do seu governante, mas sim estar preparado. Espero um embate sério sobre a cidade das próximas gerações. Não haveria qualquer outra razão no ingresso da nossa proposta senão a necessidade de elevar o nível do debate e proporcionar ao eleitor um projeto digno e planejado”, completou.
Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!
Coligação de Pascote tem 57 candidatos a vereador
A coligação “Americana no topo de novo” terá 57 candidatos a vereador dos partidos PP, União Brasil e MDB. Por sua vez, PSDB e Cidadania, mesmo dentro da aliança, não terão chapas para o Legislativo americanense. Isso acontecerá pela primeira vez na história dos tucanos, sigla tradicional na política local.
- Candidatos do PP: Robson, Carlos Risato, Valéria dos Eventos, Jouber, Julião Biágio, Maythê, Andrea Bueno de Nardo, Vigilante Oliveira, Janaína Enfermeira, Paulo Bombeiro, Adan Jardineiro, Rafael Macris, Leandro Veterinário, Pastor Fábio Ferreira, Renan Godoi, Idalina Nobrega, Cowboy do Uber, Professor Jonas, Zé do Pratus, Halini Gabrieli e Monica Dantas;
- Candidatos do União Brasil: Duzzi, Big Diu, Valdir Ferrari, Paulo Chocolate, Pedro Amoras, Bob, Greice Enfermeira, Enoque, Carlos Chicone, Domingos Stina, Luiz Escobar, Oscar Kinsui, Gisele Marchiori, Leda Favoreto, Rodolfo Nunes, Du Automóvel, José Babá, Márcia Cezaretto, Geovani Bortolozzo e Isis Hillary;
- Candidatos do MDB: Capitão Crivelari, Dra. Cristina Sarmento, Rita da Reciclagem, Omar Najar Neto, Professor Mêncio, Heloisa do Cartório, Wellington Negão do Uber, Sandra Patriota, Juçara da Educação, Investigador Hortense, Marcão Cabeleireiro, Pastor Allan, Leandro Rafer, Dr. Ulisses, Dr. Romar e Maine Rangel.