29 de março de 2024 Atualizado 12:37

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Parque Uga-Uga recebe 44 mudas de ipês brancos

Plantio das mudas foi realizado no calçamento do parque urbano que fica na Avenida Raphael Vitta, cujas obras seguem em andamento

Por Da Redação

25 de dezembro de 2019, às 17h07

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou no último sábado (21) o plantio de 44 mudas de ipês brancos no calçamento do Parque Natural Urbano Uga-Uga, localizado na Avenida Raphael Vitta, altura da Rua Nevada, que possui área total de 100 mil metros quadrados.

Foto: Crislaine Fernandes / Prefeitura de Americana
Parque Uga-Uga recebeu 44 mudas de ipês brancos no último sábado

A atividade contou com a presença do prefeito Omar Najar, do secretário Odair Dias, do presidente do Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), João Antônio Silveira Braidotti, parceiros e colaboradores na implantação do parque.

O prefeito plantou uma das mudas e parabenizou a todos os envolvidos. “Parabéns à Secretaria do Meio Ambiente e todos os parceiros que estão fazendo o nosso parque natural urbano se tornar realidade”, comentou.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

O empresário e um dos parceiros do Uga-Uga, Pedro Saltorelli, destacou a importância da iniciativa. “Estou muito feliz, o Odair está fazendo um grande trabalho, a comunidade está presente. Isso aqui era um lixão, as pessoas jogavam de tudo e hoje está muito lindo”, afirmou.

Segundo o secretário, as obras no parque já estão bem avançadas. “O Uga-Uga tem avançado bastante. Já preparamos o espaço para o estacionamento, o cercamento está em andamento, boa parte do calçamento drenante já foi concluída, o platô para que a gente coloque os brinquedos feitos todos de madeira também já está preparado e estamos definindo agora o relevo do espaço pet”, informou Odair.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

“A pista para caminhada está na reta final, a pista de montain bike já tem gente utilizando, uma pista que tem mais de 3,5 quilômetros, e dessa forma estamos conseguindo atingir os objetivos propostos dentro do Uga-Uga”, completou o secretário.

Mais informações sobre o projeto e como ser um parceiro do Parque Natural Uga-Uga podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria do Meio Ambiente (19) 3471-7770.

*As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Americana.

Publicidade