Parque Tio Gága terá festa julina neste domingo

Programação inclui atividades para as crianças, grupos de forró e comidas como acarajé, churros, pastel, crepe suíço francês, chopp e churrasco


O Parque Tio Gága, no Jardim São Paulo, em Americana, terá um domingo festivo. O espaço recebe uma festa julina com venda de comidas típicas, programação especial para as crianças, música e fogueira. O evento está marcado para começar às 10 horas, mas sem hora para acabar.

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal
Espaço localizado no Jardim São Paulo está pronto para receber a população neste domingo

Segundo a dona de casa Arody Dias Trevisani, de 61 anos – mais conhecida como Didi – haverá programação até as 18h, mas a adesão do público geralmente segue noite adentro. No ano passado, a festa reuniu 1,5 mil pessoas.

A quadrilha infantil está marcada para as 14h, com animação do grupo Doce Encontro. Uma novidade dessa edição é a presença de dois grupos de forró. O primeiro, Shauam Bencks e Turma, se apresenta às 15h. O Trio Pipoca segue com o arrasta-pé a partir das 16h. Entre 17h30 e 18h será acendida a fogueira.

Além disso, as crianças terão à disposição diversos brinquedos e monitores que vão realizar atividades. Um trem também fará passeios com os pequenos pelas ruas da cidade.

“O parque é das crianças, fazemos as festas para elas, os adultos vêm acompanhando”, brinca Didi. “O pessoal vem a caráter, acendemos fogueira, vamos ter grupos de forró e quadrilha com as crianças”.

Ela é esposa de Gága, o engenheiro que dá nome à praça, e atua junto com ele na promoção do espaço voltado ao público infantil.

Outro destaque da festa julina é o cardápio à disposição. Serão 12 food trucks ao redor da praça, oferecendo petiscos como acarajé, churros, pastel, crepe suíço francês, chopp, churrasco, hambúrguer, pizza, milho, cachorro quente, doces e bolo.

Projeto

O evento deste domingo faz parte do projeto Ação Kids, uma programação para as férias de julho. Além da festa junina, serão realizadas atividades junto à natureza e musicais, sempre aos domingos.

Uma das parceiras do projeto, Débora Brenna conta que a ideia é oferecer às crianças atividades que fujam da rotina e proporcionem diversão nas férias escolares.

“O Tio Gága começou a fortalecer de novo essas atividades de rua. Conversando, percebemos que queríamos tirar as crianças das casas, condomínios, tentar trazer para a rua de novo, ao ar livre. A Ação Kids é na ideia de levar as crianças para esses espaços”.

Decoração foi cedida pelo Colégio Antares

A decoração da festa julina do Parque Tio Gága é fruto de doação do Colégio Antares. A parceria, que já dura anos, tem ainda um aspecto sustentável, já que o material que seria imediatamente descartado é repassado para ser utilizado em outra festa, evitando a geração de mais resíduos.

Gerente administrativo do Antares, Jesus Artur Limoni conta que a novidade desse ano é um carro de boi, elaborado para a festa do Antares e que neste domingo vai alegrar a praça do Tio Gága. “Todos os anos a gente faz a nossa festa junina e o que sobra acaba doando para ser reaproveitado”, destaca o gerente.

Programação

O projeto Ação Kids prevê atividades em todos os domingos do mês de julho. No dia 14, será realizada a Corrida Kids, que inclui caminhada e corrida de cinco quilômetros. Na semana seguinte, 21 de julho, ocorre o Passeio Ciclístico e a Caminhada Caipira, com sete quilômetros de passeio em meio à natureza.

A programação será encerrada no dia 28 de julho,com o Espaço Kids e Juca Jazz, com repertório especial de músicas infantis e atividades recreativas.

PARCEIROS: Grupo Liberal, Papelaria Tamoio, Juarez Godoy, Bike Hotel, American Bike, Doce Encontro, Compactor e Eagence

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora