20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Parque registra grande movimentação em seu aniversário de 35 anos

Comemoração teve uma programação especial com teatro, dança, brincadeiras e outros atrativos

Por Jucimara Lima

12 de outubro de 2019, às 16h10

O Parque Ecológico Municipal de Americana Eng. Cid Almeida Franco comemora hoje 35 anos e para festejar a data e o Dia das Crianças, teve uma programação especial com teatro, dança, brincadeiras e outros atrativos.

Desde às 9h, quando o zoo abriu as portas, a movimentação foi grande e até às 11h, o registro é de que 2.155 pessoas já haviam passado pelo local.

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal.JPG
Aparecida de Fátima Eduardo, Sofia Sampaio, Miguel Martins da Silva e Vanessa Martins da Silva

A dona de casa Vanessa Martins Silva, 33, moradora da Praia Azul, em Americana, levou a família toda para passear. Acompanhada da mãe, a aposentada Aparecida de Fátima Duarte, da sobrinha Sofia Sampaio, 6 anos, e do filho Miguel, de 3 anos, ela conta que visitar o Parque Ecológico sempre fez parte de sua vida, se tornou uma tradição familiar e é uma dica que ela sempre dá para quem procura atividade para crianças. “Cresci no Parque, venho desde pequena e agora trago meu filho”.

Muito familiarizado com os atrativos do espaço, Miguel diz que gosta de tudo e que tem seu bicho preferido. “Gosto muito do leão”.

João Carlos Tancredi, diretor do parque, faz parte da história do zoo desde a fundação e conta que, a escolha por inaugurar a atração no Dia das Crianças, foi proposital e um pedido do ex-prefeito Carrol Meneghel.

“Nascemos com o objetivo de cuidar da preservação, manutenção e reprodução das espécies, além de divulgar a Educação Ambiental e conseguimos desenvolver um excelente trabalho nessa área, afinal, se você ensinar desde pequeno a importância da preservação, quando for adulto não precisa corrigir”, pontua.

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal.JPG
Todo lugar que passamos as pessoas estão elogiando pelo trabalho que estamos desenvolvendo, disse o Secretário de Cultura, Fernando Giuliani

Satisfeito com a movimentação do parque nas ações comemorativas programadas, o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani, espera que cerca de 3 a 4 mil pessoas visitem o local.

“Todo lugar que passamos as pessoas estão elogiando pelo trabalho que estamos desenvolvendo como a construção de dois novos blocos de banheiro, o lago desassoreado e o novo recinto da ariranha”.

Sobre a expectativa para o futuro do parque, ele revela que pretende fazer mais obras, como a portaria, além de uma grande novidade revelada com exclusividade para o LIBERAL, a construção do recinto de um casal de ursos de óculos. “Agora estamos atrás de patrocínio e já temos algumas empresas em vista. As pessoas podem esperar muito mais”.

Publicidade