Parque Ecológico tem atividades durante as férias de julho

Durante estas férias de julho, crianças poderão aprender sobre conscientização e meio ambiente através de brincadeiras e outras atividades


O Parque Ecológico “Cid Almeida Franco”, de Americana, programou recreações durante esta semana de férias para crianças a partir de 7 anos, com o tema de preservação ambiental. Durante a “Semana da Conservação – Uma Conexão com o Meio Ambiente”, serão feitas entre terça (16) e sexta-feira (19) atividades de pintura, jogos, leitura, brincadeiras e conversas sobre tráfico de animais, conservação de espécies, florestas e Mata Atlântica.

A programação acontece entre 13h30 e as 16h, na área onde ficam o coreto e o playground. Não é necessário fazer inscrições antecipadamente e as crianças devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Parque Ecológico de Americana tem programação especial durante as férias de julho

Em cada dia da semana será tratado um tema diferente, de acordo com sugestões da Azab (Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil), que escolhe todo ano uma espécie animal para desenvolver campanhas de conservação. Os animais escolhidos no parque foram o papagaio-verdadeiro, mico-leão dourado, lobo-guará, tamanduá-bandeira e a anta.

Confira abaixo a programação completa:

Terça-feira, 16/07 – Campanha papagaios – Combatendo o tráfico de animais
Tema: Tráfico de Animais
Pintura, jogo das texturas, jogo da memória
Observação do enriquecimento ambiental e alimentação no recinto dos papagaios.

Quarta-feira, 17/07 – Campanha anta – Minha amiga é uma anta
Tema: Conservação de florestas
Pintura, liga-pontos, livro de história
Observação do enriquecimento ambiental e alimentação no recinto das antas.

Quinta-feira, 18/07 – Campanha mico-leão-dourado – Quanto mais mico melhor
Tema: O que sobrou da Mata Atlântica?
Pintura, labirinto, caça-palavras, cruzadinhas, texto sobre a Mata Atlântica
Observação do enriquecimento ambiental e alimentação no recinto dos micos.

Sexta-feira, 19/07 – Campanha lobo-guará – Sou amigo do lobo e do tamanduá-bandeira – Levante essa bandeira
Tema: O zoo e a conservação das espécies
Pintura, cruzadinhas, caça-palavras
Observação do enriquecimento ambiental e alimentação nos recintos do lobo-guará e tamanduá-bandeira.

Limeira

O Zoológico de Limeira também está com uma programação de férias para os visitantes que desejam conhecer mais sobre o meio ambiente. Entre as 13h e as 15h30 de segunda a sexta-feira são ministradas palestras, atividades, oficinas e exposições gratuitas para toda a família, sob preparação da equipe de educação ambiental do zoológico.

O período de visitação também fica mais amplo até o dia 28 de julho, último dia da programação especial: das 9h às 16h, de terça a domingo. Às segundas-feiras o estabelecimento abrirá somente entre 13h e 15h30, apenas para realização das atividades interativas.

Nesta semana, está previsto na terça-feira (16) uma oficina de carimbos com o tema animais, sob supervisão da equipe da Biblioteca Municipal; na quarta (17) uma oficina de origami representando animais e vegetais; na quinta (18), palestra sobre comportamento e preservação dos animais silvestres do pantanal, com distribuição de desenhos para pintura e, por fim, na sexta (19), uma palestra sobre a importância das abelhas, com visita ao meliponário do zoológico.

O restante da programação pode ser conferida no site do próprio zoológico.

*Estagiária Maíra Torres, sob supervisão de João Colosalle.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora