Parque Ecológico recebe dois micos-leões-dourados

Parque local foi escolhido devido à boa estrutura e por já possuir um recinto novo e disponível para abrigá-los


Foto: Marília Pierre - Prefeitura de Americana.JPG
Animais vieram do Zoológico de Belo Horizonte como parte de um programa de preservação da espécie

O Parque Ecológico de Americana recebeu novos moradores nesta quarta-feira (15). Dois micos-leões-dourados vieram do Zoológico de Belo Horizonte como parte de um programa de preservação da espécie. O parque local foi escolhido devido à boa estrutura e por já possuir um recinto novo e disponível para abrigá-los. São dois animais jovens, um casal, que já se encontram em exposição para os visitantes.

O mico-leão-dourado é uma espécie que corre sério risco de extinção, e o parque americanense se junta a outras instituições no esforço para a preservação do animal. “Os principais objetivos das atividades desenvolvidas pelo parque são programas de educação ambiental, conservação de espécies ameaçadas e pesquisa. Trazer espécies ameaçadas de extinção é uma maneira de colaborarmos com a sobrevivência desses animais, como nesse caso, que estão com seu habitat natural cada vez mais reduzido”, ressaltou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani.

O mico-leão-dourado (Leontopithecus rosalia) é uma espécie primata endêmica local, ou seja, só encontrado no Brasil e exclusivamente na Mata Atlântica. Chega a pesar quase 800 gramas e sua pelagem varia do dourado ao alaranjado. São animais onívoros, se alimentando de frutos e pequenos animais vertebrados e invertebrados. Dão à luz gêmeos, depois de uma gestação de 129 dias.

O Parque Ecológico fica no final da Avenida Brasil, nº 2525, no Jardim Ipiranga. Fica aberto de terça a domingo, das 8 às 17 horas. Vale ressaltar que a entrada de visitantes é permitida até as 16 horas.

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Americana.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora