24 de fevereiro de 2021 Atualizado 14:37

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Parque Ecológico e Jardim Botânico ficam fechados no final de semana

Decisão atende ao Plano São Paulo, que impôs a fase vermelha aos sábados e domingos

Por André Rossi

26 jan 2021 às 16:51 • Última atualização 27 jan 2021 às 11:00

A Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo de Americana) informou que o Parque Ecológico “Engenheiro Cid Almeida Franco” e o Jardim Botânico “Prefeito Caroll Meneguel” ficarão fechados durante o final de semana.

Parque Ecológico abre na sexta-feira, das 8h às 16h – Foto: Marilia Pierre

A decisão atende ao que determina o Plano São Paulo. A região de Campinas – da qual Americana faz parte – regrediu para a fase laranja na segunda-feira (25).

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Porém, além da fase mais restritiva para a região, todo o Estado de São Paulo entrará na fase vermelha pelos próximos dois finais de semana, durante o dia inteiro. O objetivo é tentar frear o avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Com isso, o Parque Ecológico estará aberto ao público às sextas-feiras, das 8h às 16h. Enquanto isso, o Jardim Botânico segue funcionando de segunda a sexta-feira, das 6h às 14h.

Podcast Além da Capa
São 11 novos vereadores em Americana a partir deste ano na comparação com a legislatura que terminou em 2020. Falamos sobre o desenho que se apresenta na atuação dos parlamentares e a relação com a pandemia da Covid-19 nesse contexto.

Publicidade