19 de abril de 2024 Atualizado 18:34

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Parque Ecológico define datas com entrada gratuita até março

Para garantir a entrada gratuita, visitante deve apresentar identidade e comprovante de endereço em Americana

Por

14 de janeiro de 2021, às 13h54

A administração do Parque Ecológico “Cid Almeida Franco”, em Americana, anunciou nesta quarta-feira (13) as datas de gratuidades aos moradores locais até o mês de março desse ano.

O Conselho Gestor do Fundo Especial de Revitalização e Manutenção definiu os últimos finais de semana de janeiro, fevereiro e março como os dias gratuitos.

Para garantir a isenção na entrada, o visitante deve apresentar na bilheteria um comprovante de endereço em Americana recente no próprio nome, que pode ser conta de energia, de água, telefone, internet, TV a cabo ou ainda o título de eleitor, juntamente com um documento oficial com foto (RG, CNH, Carteira Profissional, Passaporte, Carteira de Registro de Ordem ou Conselhos).

Nos casos de menores de 18 anos ou dependentes, deve ser apresentado um dos comprovantes mencionados e um documento oficial com foto (RG, Passaporte ou Carteira profissional) que comprove o grau de parentesco com o titular da conta.

Nos demais dias, os valores dos ingressos no parque são de R$ 4 para pessoas de 12 a 59 anos e R$ 2 para crianças com idade entre 6 e 11 anos, que devem estar acompanhadas de um adulto para adentrar ao espaço.

Alunos, professores e monitores das redes municipais e estaduais de ensino público de Americana, acompanhados pelas escolas previamente agendadas, são isentos de pagar o ingresso.

Estudantes do fundamental, médio, técnico ou superior também podem entrar gratuitamente no parque, desde que comprovem a matrícula ou apresentem uma carteira estudantil dentro do prazo de validade. O mesmo se aplica a professores e monitores reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação).

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Além disso, crianças de até 5 anos de idade e pessoas com mais de 60 anos também não pagam, assim como visitantes com algum tipo de deficiência e seus respectivos acompanhantes, desde que esta condição seja comprovada.

O Parque Ecológico de Americana fica na Avenida Brasil, 2.525, no Jardim Ipiranga, funciona de terça-feira a domingo, das 8h às 16h. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (19) 3406-2075.

Finais de semana de gratuidade em 2021:

Janeiro/2021 – Dias 30 e 31
Fevereiro/2021 – Dias 27 e 28
Março/2021 – Dias 27 e 28

Conselho
O Conselho Gestor do Fundo Especial de Revitalização e Manutenção do Parque Ecológico é formado por representantes da Prefeitura de Americana, da sociedade civil organizada e do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema), nomeado por meio da Portaria nº 8.655/2017, que também define os membros do Conselho Fiscal.

Publicidade