Paróquias têm programação especial nesta sexta-feira

Dia dedicado à Nossa Senhora Aparecida terá missa, procissão, grupos de oração e queima de fogos nas igrejas católicas de Americana


Paróquias de Americana prepararam uma programação especial para esta sexta-feira (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida. Missa, procissão e grupos de oração são as opções para os católicos e devotos que vão dedicar o dia para homenagear a padroeira do Brasil.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Capela de Nossa Senhora Aparecida tem programação especial durante todo o dia

Segundo informações da secretária da Basílica Santuário de Santo Antônio de Pádua, Eliana Bidoli, ficou a critério de cada igreja a forma como comemoraria a data. Na Basílica, haverá missa às 7h, procissão às 17h30 e em seguida, às 18h, outra missa.

Na capela dedicada à Nossa Senhora Aparecida, na rua 30 de Julho, haverá grupos de oração a partir das 6 horas. Eles acontecerão de hora em hora. O último será às 18h. Às 11h50 está prevista queima de fogos e a chegada da imagem da padroeira.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Grupos de oração têm início de hora em hora a partir das 6h

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Antonio Zanaga, as homenagens começam à 0h desta sexta-feira com missa solene celebrada pelo padre Johnny Artur dos Santos. Durante o dia, elas acontecerão às 6h, 10h e 17h.

Às 7h30 acontece o rito de batismo de crianças com consagração à padroeira e às 12h a queima de fogos. A programação também inclui procissão luminosa e coroação de Nossa Senhora, na missa das 17 horas.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!