19 de abril de 2024 Atualizado 17:45

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Vila Paraíso

Parada há oito anos, obra de UBS gera reclamação de moradores

Prefeitura de Americana diz que o convênio com o Governo Federal foi cancelado e não há previsão para retomar a construção

Por

26 de agosto de 2020, às 13h57 • Última atualização em 26 de agosto de 2020, às 13h58

Obra está parada há quase uma década – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Parada há quase uma década, uma obra que deveria ser uma Unidade de Saúde continua a gerar expectativas de funcionamento pela população do bairro Vila Paraíso, em Americana.

A prefeitura, porém, afirma que não há previsão de retomada, uma vez que o convênio com o Governo Federal para a realização da obra foi cancelado.

O morador da região, o tecnólogo têxtil Roberto Hidekatsu Kikuchi, de 64 anos, disse que o esqueleto da obra o incomoda bastante, já que o espaço poderia estar sendo usado para atender as pessoas da região da Praia dos Namorados, Asta e do próprio Vila Paraíso.

Convênio firmado com o Governo Federal está cancelado – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

“Há pelo menos 8 anos que essa obra está ali só no esqueleto, ficou ali parada sem ninguém fazer absolutamente nada. A gente quer que seja concluída, vai atender muita gente da nossa região”, pediu o tecnólogo.

Questionada, a Prefeitura de Americana informou que a obra está parada desde a gestão passada e que o convênio com o Governo Federal para realizar a construção está cancelado. Sendo assim, não há previsão para a retomada.

Tratativas estão sendo realizadas para a devolução dos recursos repassados ao município – Foto:

“A atual administração decidiu não mais dar continuidade à obra, uma vez que o município não teria recursos para finalizá-la e equipá-la”, trouxe a nota.

A prefeitura informou ainda que estão sendo feitas tratativas junto ao Ministério da Saúde, para a devolução dos recursos repassados ao município.

Publicidade