29 de março de 2024 Atualizado 08:59

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

INCENTIVO

Papelaria Apolo lança obras feitas por crianças

Iniciativa integra o projeto “Pequenos Autores”, feito em parceria com editora

Por Marina Zanaki

19 de junho de 2022, às 08h18

Pequenos se emocionaram no lançamento dos livros - Foto: Letícia M. Campos / Divulgação

A Papelaria Apolo, em Americana, fez neste sábado o lançamento de quatro livros escritos por crianças. O evento integra o projeto “Pequenos Autores”, promovido pela empresa em parceria com a editora Estante Mágica e que vai lançar 17 livros escritos e ilustrados por clientes da papelaria, com idades entre quatro e 13 anos. As obras ficarão disponíveis para compra no site da editora por dois anos.

Consultor comercial da Papelaria Apolo, Leandro Medeiros contou que o projeto tem como objetivo estimular atividades fora das telas entre os pequenos. “Orientamos os pais como conduzir as histórias e os desenhos. Planejamos um evento de autógrafos na papelaria para incentivar a leitura e a escrita entre os clientes que viessem até a loja”, contou o consultor.

As crianças menores e ainda não alfabetizadas contavam as histórias aos pais, que escreviam e passavam para Leandro. “Senti que os pais compraram a ideia, e isso gerou um momento junto com os filhos, desenvolvendo a história”, considera Leandro.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O consultor foi responsável pela revisão ortográfica e por digitalizar os livros, enviando-os à plataforma da editora. As obras estão disponíveis gratuitamente como e-book, mas os pais e familiares foram convidados a comprar as edições físicas. O exemplar de capa dura custa R$ 39 e o de brochura R$ 29, valores usados para cobrir os custos de produção.

Neste sábado, foram lançados os livros dos autores mirins Sophia, Camilly, Miguel e Clara, que têm entre quatro e 11 anos. O evento teve autógrafos e a leitura dos livros aos convidados. Os lançamentos dos livros dos outros autores mirins do projeto ainda serão agendados.

“A ideia do projeto ‘Pequenos Autores’ é incentivar a leitura e a escrita das crianças, e mostrar para elas que podem fazer o que quiserem quando crescerem”, explicou Leandro.

Publicidade