Palestras visam melhorar desempenho de candidatos

Todas as apresentações são gratuitas e ocorrem no período das 9h às 11h, na sede da Faculdade de Americana


Foto: Alex Ferreira - FAM.JPG
Nosso objetivo não é só aproximar os candidatos das vagas, mas sim colaborar com o crescimento de cada um”, afirmou Eryvelton Baldin

A quarta edição do Emprega FAM oferece sete palestras com dicas de como melhorar seu desempenho no momento de buscar uma vaga no mercado de trabalho. Todas são gratuitas e acontecem no período entre 9 horas e 11 horas na FAM (Faculdade de Americana).

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Além do conhecimento adquirido, outra vantagem em participar das palestras é poder entregar o currículo antes da abertura dos portões, que acontece ao meio-dia. O período da tarde é voltado para a entrega geral de currículos e entrevistas para as vagas disponíveis.

“Nosso objetivo não é só aproximar os candidatos das vagas, mas sim colaborar com o crescimento de cada um. E por isso decidimos fazer essas palestras gratuitas no período da manhã”, afirmou o gerente de marketing e comercial da FAM, Eryvelton Baldin.

Os temas das palestras variam de conceitos estruturais, como dicas na hora de montar o currículo, até conhecimentos mais específicos. Uma delas, por exemplo, aborda o uso do Linkedin. A importância de construir sua marca pessoal também será assunto com a palestrante e docente da FAM, Patrícia Fernandes.

“Um momento importante para aqueles que estão buscando uma vaga no mercado de trabalho. Para conseguir uma vaga é preciso estar pronto e essas palestras podem colaborar para que cada um melhore na área que deseja”, disse Patrícia.

Em parceria com profissionais de Americana e região, o Emprega FAM apresenta palestras sobre:

– Profissões com os Supermercados São Vicente, das 9h30 às 11h com Raphael Martins e Jefferson Antunes

A palestra vai abordar os setores de açougue e padaria. Serão apresentados os cargos que a pessoa pode almejar alcançar dentro da empresa, saindo de um posto de ajudante até chegar a gerente. Além disso, os palestrantes vão detalhar como funciona o dia a dia de operação dentro dessas duas áreas.

– Como ser aprovado em processos seletivos, das 9h às 10h com Aluany Carvalho

A palestra vai trazer as dicas que muitos selecionadores não contam e influenciam na aprovação ou não do candidato, segundo Aluany. O foco é mostrar para os participantes como se preparar e dar orientações sobre o que deve ou não dizer e perguntar na hora da entrevista.

– Construindo sua marca pessoal, 9h30 às 11h30 com Patrícia Fernandes

Os participantes vão aprender a construir sua marca pessoal em três etapas. A primeira delas é identificar qual imagem a pessoa passa para os outros, enquanto a segunda trará dicas de autoconhecimento e até elaboração de currículo. A terceira e última etapa é focada na preparação para as entrevistas.

– Como fazer um currículo simples e objetivo, 10h às 11h com Jacira Chavare

Os participantes vão aprender passo a passo como fazer um currículo simples e objetivo, mas que chame a atenção dos recrutadores. Serão exibidos vídeos para auxiliar na compreensão do tema e motivar os candidatos.

– Como usar o Linkedin para alavancar sua carreira, 10h às 11h, com Cintia Micaella

Com a crescente utilização do Linkedin entre profissionais da região, os setores de RH buscam quem está na rede. Cuidar da imagem para ser visto como um profissional confiável e atrair mais oportunidades são pontos relevantes na construção do seu perfil e serão discutidos na palestra.

– Como as redes sociais podem alavancar ou afundar sua busca por emprego, 10h15 às 11h15 com Aluany Carvalho

Em um momento onde as empresas tem demitido funcionários por comportamento, surge a preocupação com a forma como a pessoa se mostra nas redes sociais. Nessa palestra, Aluany trará exemplos reais de como a rede social pode atrapalhar ou ajudar os candidatos a atrair mais selecionadores.

– Como ter mais chances de manter o seu emprego, 9h30 às 10h30, com Célio Soares

A ideia é mostrar que, na verdade, as pessoas não trabalham para as empresas, nem para os patrões, e sim para elas mesmas, visando conquistar os seus objetivos. Soares também convidou uma jovem gestora, de 23 anos, para participar e mostrar o que a sua empresa faz para manter os colaboradores.

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