Palestras com procurador abordam segurança nas escolas

Procurador regional da República no Distrito Federal, Guilherme Schelb, estará em Americana na próxima quinta para falar sobre segurança nas escolas


O procurador regional da República no Distrito Federal, Guilherme Schelb, estará em Americana na próxima quinta-feira (3) para falar sobre segurança nas escolas. O tema será abordado em duas palestras agendadas para 9h e 14h30, ambas no anfiteatro do Colégio Objetivo. A entrada é franca, mas os organizadores sugerem a doação de um livro na entrada.

Foto: Divulgação
Guilherme Schelb

A promoção do evento é Rotary Club Americana – Ação. Segundo o vice-presidente do clube, Roberto Cullen Dellapiazza, o público-alvo das palestras é formado pelos profissionais da educação.

No período da manhã, o tema da palestra será “A Proteção Jurídica e Pedagógica do Professor”, enquanto de tarde o assunto é “Segurança na escola: estratégias legais e práticas para professores e diretores”.

Schelb é idealizador do Programa Proteger – Programa Nacional de Prevenção da Violência e Criminalidade Infanto-Juvenil e já ministrou palestras e treinamentos para mais de 100 mil pessoas em todo o Brasil.

Ele foi Promotor de Justiça da Infância em Brasília de 1992 a 1995. Nesta função, foi autor de diversas ações de combate e prevenção à violência e criminalidade infanto-juvenil.

HOMENAGEM

Ainda de acordo com Dellapiazza, a programação do evento também inclui, no período da manhã, homenagens a nomes ligados à educação em Americana. Serão homenageados Joyce Medon Bianco e Fany Olivieri, Fernando José Goffi Macedo, Maria Claudia Macedo Camargo Neves e João Boldrin Rodella.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora