08 de julho de 2020 Atualizado 22:08

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Educação

Palestras com procurador abordam segurança nas escolas

Procurador regional da República no Distrito Federal, Guilherme Schelb, estará em Americana na próxima quinta para falar sobre segurança nas escolas

Por Valéria Barreira

30 set 2019 às 19:48

O procurador regional da República no Distrito Federal, Guilherme Schelb, estará em Americana na próxima quinta-feira (3) para falar sobre segurança nas escolas. O tema será abordado em duas palestras agendadas para 9h e 14h30, ambas no anfiteatro do Colégio Objetivo. A entrada é franca, mas os organizadores sugerem a doação de um livro na entrada.

Foto: Divulgação
Guilherme Schelb

A promoção do evento é Rotary Club Americana – Ação. Segundo o vice-presidente do clube, Roberto Cullen Dellapiazza, o público-alvo das palestras é formado pelos profissionais da educação.

No período da manhã, o tema da palestra será “A Proteção Jurídica e Pedagógica do Professor”, enquanto de tarde o assunto é “Segurança na escola: estratégias legais e práticas para professores e diretores”.

Schelb é idealizador do Programa Proteger – Programa Nacional de Prevenção da Violência e Criminalidade Infanto-Juvenil e já ministrou palestras e treinamentos para mais de 100 mil pessoas em todo o Brasil.

Ele foi Promotor de Justiça da Infância em Brasília de 1992 a 1995. Nesta função, foi autor de diversas ações de combate e prevenção à violência e criminalidade infanto-juvenil.

HOMENAGEM

Ainda de acordo com Dellapiazza, a programação do evento também inclui, no período da manhã, homenagens a nomes ligados à educação em Americana. Serão homenageados Joyce Medon Bianco e Fany Olivieri, Fernando José Goffi Macedo, Maria Claudia Macedo Camargo Neves e João Boldrin Rodella.