28 de março de 2024 Atualizado 12:28

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Igreja Católica

Padre Valdinei anuncia que tomará posse como reitor da Basílica no dia 22

O último a ocupar o posto havia sido o padre Leandro, que foi afastado em meio a denúncias de abuso sexual

Por Leonardo Oliveira

03 de agosto de 2020, às 09h17 • Última atualização em 08 de junho de 2021, às 10h21

O padre Valdinei Antônio da Silva anunciou, em missa realizada neste domingo (2), que vai tomar posse como reitor da Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua, em Americana, no próximo dia 22.

Ninguém ocupava o posto desde o afastamento do padre Leandro Ricardo, investigado por crimes de atentado violento ao pudor.

Valdinei comandava a Basílica de maneira interina desde novembro de 2019, quando foi colocado na função de administrador paroquial. Ele foi o terceiro a assumir esse cargo desde o afastamento de Leandro.

O novo reitor será empossado em missa realizada no dia 22 deste mês, as 10h, em cerimônia que será presidida pelo bispo diocesano de Limeira, Dom José Roberto Fortes Palau.

“Dia 22 de agosto, eu anuncio para vocês, que eu tomarei posse aqui na Basílica como pároco e serei nomeado também o novo reitor. Desde já peço as orações de vocês”, afirmou Valdinei durante missa realizada ontem.

Antes de se mudar para Americana, o padre Valdinei atuava na paróquia Santo Antônio, em Cordeirópolis. A Diocese de Limeira confirmou que Valdinei será o novo reitor da Basílica.

Ainda durante a missa realizada neste domingo, o padre Valdinei disse que, desde quando assumiu como administrador paroquial, o padre Leandro não recebe mais salário da Basílica.

“Quero dizer para que vocês saibam. Desde que eu estou aqui, desde o dia 13 de novembro de 2019, o nosso irmão, o padre Leandro, não recebeu mais nada da nossa Basílica, então você que é nosso dizimista, que contribui, que ajuda, pode continuar ajudando que o nosso trabalho é de evangelização”, afirmou.

Cargo vago
A Basílica não tem um reitor desde janeiro de 2019, quando teve início a investigação contra o padre Leandro, que pediu afastamento em um primeiro momento e depois foi suspenso quando as denúncias vieram a público.

Podcast Além da Capa
Entre tantos anúncios aguardados com ansiedade em relação à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a apresentação de uma vacina eficaz e produzida em larga escala, com capacidade de imunização de toda a população, seria o equivalente a um trending topic unânime ao redor do globo. O episódio do “Além da Capa” dessa semana atualiza o panorama local em relação à espera pelo imunizante.

Publicidade