Leandro presta depoimento à comissão interna da Igreja

Processo será enviado nas próximas semanas ao Vaticano, que decidirá o que fazer com o sacerdote, ex-reitor da Basílica Santo Antônio de Pádua


Foto: Arquivo / O Liberal
O local onde Leandro foi ouvido e o conteúdo da conversa não foram revelados

O padre Pedro Leandro Ricardo, de Americana, depôs nesta sexta-feira à comissão interna da Igreja Católica que investiga supostos atos de abuso sexual e perseguição atribuídos ao religioso. Todos os depoentes já foram ouvidos no inquérito sigiloso, segundo a assessoria de imprensa da Diocese de Limeira.

O processo será enviado nas próximas semanas ao Vaticano, que decidirá o que fazer com o sacerdote, ex-reitor da Basílica Santo Antônio de Pádua.

O local onde Leandro foi ouvido e o conteúdo da conversa não foram revelados. O advogado que o defende na Justiça comum, Paulo Sarmento, disse que não o acompanhou.

Os depoimentos foram colhidos por dois padres canonistas (especialistas em direito canônico). O religioso, que está afastado de suas funções, é acusado de abusar sexualmente de ex-acólitos e coroinhas que tinham menos de 18 anos na época dos supostos crimes. Segundo a advogada Talitha Camargo da Fonseca, ela tem conhecimento de sete vítimas. O padre, por meio de seu advogado, nega os crimes.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora