Paciente espera desde terça por médico em Americana

Segundo esposa do paciente, ele está tomando morfina para suportar a dor enquanto aguarda pelo atendimento na rede pública de Americana


Um paciente aguarda desde terça-feira (5) para ser atendido por um urologista na rede pública de Americana. De acordo com a dona de casa Angelica Cristina Dias, de 36 anos, seu marido Marcelo Francisco Petrauskas, de 33 anos, está tomando morfina para suportar a dor. Segundo o Hospital Municipal, a suspeita é de pielonefrite – uma inflamação no rim provocada por bactérias.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Paciente está internado no HM de Americana, onde aguarda por atendimento com urologista

O paciente procurou o PA (Pronto Atendimento) do Antonio Zanaga na noite de terça-feira e no dia seguinte foi transferido para o HM para realização de exames. Desde então, aguarda um urologista para avaliar seu caso e determinar o tratamento.

“O rim está dilatado e precisa passar com urologista para saber o procedimento que vai fazer, mas o hospital não tem urologista de plantão. Está complicada a saúde de Americana”, declarou a dona de casa.

Por conta disso, o paciente entrou na Cross (Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde) para conseguir uma vaga em outra unidade de saúde do Estado. A Secretaria Estadual de Saúde informou que está buscando atendimento para o paciente em um serviço de referência e que ele será transferido “tão logo” seja viabilizado, mas não informou estimativa de vaga.

A Prefeitura de Americana disse que o paciente vem recebendo medicações. “Ele também está utilizando sonda vesical para o controle da diurese, foi submetido a novos exames bioquímicos”.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora