24 de Maio de 2020 Atualizado 17:12

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Covid-19

Paciente de 88 anos se recupera e tem alta do Hospital Unimed

Laurinda Rosa de Oliveira Durães, de 88 anos, moradora do bairro São Vito, teve alta após ficar 22 dias internada

Por Marina Zanaki

15 Maio 2020 às 18:24 • Última atualização 17 Maio 2020 às 16:52

A paciente Laurinda Rosa de Oliveira Durães, de 88 anos, moradora do bairro São Vito, em Americana, teve alta na tarde desta sexta-feira (15) após ter se recuperado do novo coronavíurs (Covid-19). Ela ficou 22 dias internada na UCI (Unidade Crítica Intermediária) do Hospital Unimed Americana.

Laurinda deu entrada no pronto atendimento com falta de ar e tosse na noite de 23 de abril e foi internada na madrugada do dia 24, quando realizou o teste RT-PCR, que confirmou o coronavírus.

De acordo com a Unimed, todo o tratamento foi realizado de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde. Antes da alta, a paciente realizou o teste de sorologia, que confirmou a imunização contra a doença.

Segundo a Unimed, Laurinda é a beneficiária de idade mais avançada a ser hospitalizada para tratamento da doença em Americana e Santa Bárbara d’Oeste.

“A alta foi comemorada pela equipe assistencial e multidisciplinar da Unimed e pela família da paciente, composta por 10 filhos, 26 netos, 16 bisnetos e 2 trinetos. Alguns estiveram presentes hoje na saída do hospital e levaram uma faixa de agradecimento à equipe médica e aos colaboradores da Unimed. Em homenagem ao Dia das Mães, no último domingo os familiares enviaram uma emocionante mensagem em vídeo para a paciente”, disse a Unimed.

Alta. Outro paciente que esteve internado no Hospital Unimed com o coronavírus teve alta no dia 17 de abril. O motorista Flávio Galinari, de 48 anos, ficou internado por 19 dias. Ele foi o primeiro paciente no hospital internado na UTI com o coronavírus.

Americana tem, até o momento, 61 casos confirmados da doença, dos quais quatro pacientes morreram.

Há dois moradores do município que testaram positivo para coronavírus e que estão internados na UTI – dois homens de 78 e 31 anos.

Outros três pacientes com suspeita para a doença estão internados – um homem de 79 anos (na UTI), uma mulher de 78 anos (UTI) e uma mulher de 78 anos (em leito comum).