28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Operação da PM tem 373 abordados e 11 motocicletas removidas

Operações "São Paulo Mais Seguro" e "Cavalo de Aço" tiveram foco em veículos com irregularidades e produzindo excesso de ruído pelos escapamentos

Por Guilherme Magnin

16 de janeiro de 2020, às 09h49

A PM (Polícia Militar) de Americana deflagrou na quarta-feira (15) as operações “São Paulo Mais Seguro” e “Cavalo de Aço”, que tiveram como foco os veículos com irregularidades e também com escapamentos modificados, no caso de motocicletas, que muitas vezes acabam por produzir ruído excessivo.

Foto: Polícia Militar / Divulgação
Operações da PM foram realizadas nesta quinta-feira

De acordo com a própria PM, 373 pessoas foram abordadas em diversos pontos da cidade, com um indivíduo procurado pela Justiça sendo identificado e detido. Além disso, 219 motocicletas e 73 carros foram vistoriados, o que resultou em 36 multas aplicadas.

Destas multas aplicadas, 11 se deram por conta de escapamentos irregulares, o que resultou na remoção destas motocicletas. Outros três veículos também foram apreendidos nas mesmas operações.

As ações, ainda de acordo com a corporação, se deram também em comemoração aos 44 anos do 19º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior), sediado em Americana.

Remoção

Em explicação à reportagem do LIBERAL, a Polícia Militar esclareceu na noite desta quarta que quando um veículo é apreendido, a ação em si é realizada pelo delegado de Polícia Civil, que é a quem compete tal medida. No caso de um veículo guinchado a mando da própria PM e levado diretamente ao pátio municipal, a ação não é uma apreensão, mas sim uma remoção e, desta forma, um Comprovante de Recolha e Remoção de Veículo é lavrado.

Publicidade