29 de março de 2024 Atualizado 08:23

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Preso em SP

Operação da DIG prende suspeito de assaltar bares em Americana

Investigação levou corporação até São Paulo, onde o indivíduo morava; os crimes aconteceram em dezembro do ano passado

Por Leonardo Oliveira

20 de fevereiro de 2020, às 11h31 • Última atualização em 20 de fevereiro de 2020, às 18h35

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana prendeu na manhã desta quinta-feira (20), em São Paulo, um homem de 49 anos suspeito de ter participado de dois roubos a bares de Americana em dezembro do ano passado. Ele foi identificado por duas vítimas como autor dos crimes.

Uma investigação estava em andamento desde o início de janeiro. Investigadores da DIG identificaram dois suspeitos através da imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos roubados e também das placas dos veículos utilizados nos delitos.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Foto: DIG de Americana / Divulgação
Homem foi preso em São Paulo, onde mora

Os crimes aconteceram nos dias 16 e 17 de dezembro em bares dos bairros Carioba e Nova Carioba. As vítimas fizeram o reconhecimento fotográfico dos criminosos durante as investigações. Com isso, a Justiça determinou a prisão temporária dos acusados.

A operação da DIG deflagrada nesta manhã encontrou um dos indivíduos em uma casa do bairro Petrópolis, na capital paulista. Ele não resistiu a prisão e foi levado até a sede da corporação, em Americana. Lá, foi reconhecido, desta vez presencialmente, pelas pessoas assaltadas.

O delegado responsável pelo caso, José Donizete de Melo, da DIG, deve pedir a prisão preventiva (que não tem prazo para acabar) do suspeito. O outro homem identificado ainda não foi encontrado e segue foragido.

“A gente vem batendo muito pesado nesses assaltos a residências e estabelecimentos comerciais da nossa região depois que viemos para a DIG”, disse o investigador Emerson Siqueira ao LIBERAL.

Uma coletiva de imprensa está marcada para as 15 horas, quando serão divulgados mais detalhes do caso.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A trajetória do impasse em torno da lei municipal de incentivo ao esporte em Americana é o assunto desta edição do Além da Capa. Ouça:

{{1}}

Publicidade