19 de abril de 2024 Atualizado 12:35

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

POLÍCIA

Deic realiza operação contra lavagem de dinheiro e tráfico em Americana e região

Foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão, sendo alguns deles em imóveis em condomínio de luxo

Por Pedro Heiderich

30 de setembro de 2021, às 16h26 • Última atualização em 30 de setembro de 2021, às 17h02

Imagens de casa em condomínio de luxo onde mandado foi cumprido; Deic não informou a cidade – Foto: Divulgação/Deic

Uma operação da Polícia Civil do Estado de São Paulo contra lavagem de dinheiro e tráfico de drogas prendeu nove pessoas na manhã desta quinta-feira (30), em Americana, Piracicaba, Limeira, Mogi Mirim, Mogi Guaçu e Estiva Gerbi.

A operação é realizada por policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), “em importante ofensiva contra uma organização criminosa que se instalou nas regiões de Campinas e Piracicaba”. Não foram divulgados ainda maiores detalhes sobre os nove suspeitos presos.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Com um total de 40 agentes policiais, as equipes cumprem 21 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisões. O alvo das buscas são documentos da organização e bens adquiridos por meio da atividade criminosa.

Alguns dos alvos foram encontrados em imóveis em condomínio de luxo. As apurações apontam para associação criminosas, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, revela o Deic.

A operação é consequência de apurações realizadas por policiais da 6ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Facções Criminosas). A ação conta também com equipes da 1ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo e Latrocínio).

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), responsável pela Polícia Civil, até o momento, seis pessoas foram presas em cumprimento a prisão temporária e três presas em flagrante. A pasta não respondeu sobre detalhes dos mandados cumpridos em Americana.

Publicidade