25 de outubro de 2021 Atualizado 21:27

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

POLÍCIA

Deic realiza operação contra lavagem de dinheiro e tráfico em Americana e região

Foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão, sendo alguns deles em imóveis em condomínio de luxo

Por Pedro Heiderich

30 set 2021 às 16:26 • Última atualização 30 set 2021 às 17:02

Imagens de casa em condomínio de luxo onde mandado foi cumprido; Deic não informou a cidade – Foto: Divulgação/Deic

Uma operação da Polícia Civil do Estado de São Paulo contra lavagem de dinheiro e tráfico de drogas prendeu nove pessoas na manhã desta quinta-feira (30), em Americana, Piracicaba, Limeira, Mogi Mirim, Mogi Guaçu e Estiva Gerbi.

A operação é realizada por policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), “em importante ofensiva contra uma organização criminosa que se instalou nas regiões de Campinas e Piracicaba”. Não foram divulgados ainda maiores detalhes sobre os nove suspeitos presos.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Com um total de 40 agentes policiais, as equipes cumprem 21 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisões. O alvo das buscas são documentos da organização e bens adquiridos por meio da atividade criminosa.

Alguns dos alvos foram encontrados em imóveis em condomínio de luxo. As apurações apontam para associação criminosas, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, revela o Deic.

O LIBERAL no seu e-mail: se inscreva na nossa newsletter

A operação é consequência de apurações realizadas por policiais da 6ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Facções Criminosas). A ação conta também com equipes da 1ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo e Latrocínio).

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), responsável pela Polícia Civil, até o momento, seis pessoas foram presas em cumprimento a prisão temporária e três presas em flagrante. A pasta não respondeu sobre detalhes dos mandados cumpridos em Americana.

Publicidade