Opções de lazer levam consumidores ao Centro de Americana

Trenzinho da alegria e pipoca grátis eram algumas das atrações gratuitas oferecidas para as crianças; programação da Acia vai até o final do mês


Foto: André Rossi - O Liberal
O ponto de concentração era na Rua Vieira Bueno, próximo a Basílica de Santo Antonio

Trenzinho da alegria, algodão doce e pipoca grátis, bexigas e pintura facial eram algumas das atrações oferecidas neste sábado (12) no Centro de Americana em comemoração ao Dia das Crianças. A programação foi idealizada pela Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana) para atrair  consumidores e movimentar o comércio local.

Foto: André Rossi - O Liberal
Andrieli tirou o dia para levar os filhos para escolherem os presente

O ponto de concentração era na Rua Vieira Bueno, próximo a Basílica de Santo Antonio. Monitores, personagens e trenzinho atenderam as crianças das 10 horas até às 13 horas. As lojas funcionaram em horário ampliado, até às 15 horas.

Foto: André Rossi - O Liberal
Mesmo com o presente do filho comprado durante a semana, Albieri fez questão de ir ao Centro

O servidor público Anderson Albieri, 33, não deixou para a última hora e garantiu o presente do filho Lorenzo, de 4 anos, durante a semana. Mesmo assim, foi até o Centro da cidade.

”Vim para aproveitar as atividades com ele, né. Passear no trenzinho, ver as atrações da praça. Mais para aproveitar o dia”, contou Anderson.

Já Andrieli Vieria dos Santos, 27, tirou o dia para levar os filhos Gabrieli Fernanda, 5, e Pedro Henrique, 2, para escolherem os presentes. As atrações especiais influenciaram na escolha do Centro como destino para as compras e as crianças aproveitaram para tirar fotos com seus personagens favoritos.

“O sonho dele era conhecer o Homem-Aranha, o dela a Supergirl. Já sabíamos que ia ter essas coisas hoje, então deixamos o dia para vir pra cá”, explicou Andrieli.

MÊS DA CRIANÇA

De acordo com o presidente da Acia, Wagner Armbruster, a campanha “Diversão Garantida – Mês da Criança” começou no dia 5 e vai até dia 26. No final de semana que vem, o evento acontece no bairro Cidade Jardim. Na próxima semana é a vez do Ipiranga.

“É um evento para trazer a população para o Centro de Americana e nós estamos felizes porque as pessoas estão participando. O comércio está cheio e os comerciantes estão felizes. Não é só o Dia da Criança, é o Mês da Criança. Temos evento hoje, já tivemos sábado passado no Zanaga e o próximo é no Cidade Jardim”, explicou Armbruster.

A Acia não informou a expectativa de arrecadação para o feriado. O balanço consolidado deve ser divulgado no final do mês, segundo o presidente.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora