Ônibus voltam a circular somente nesta quinta-feira

Motoristas da VPT paralisaram o serviço desde a manhã desta quarta com a intenção de conseguir uma garantia da empresa de que receberão o salário


Os motoristas da VPT (Viação Princesa Tecelã) decidiram voltar ao trabalho somente na manhã desta quinta-feira (8). Eles paralisaram o serviço desde a manhã desta quarta-feira (7) com a intenção de conseguir uma garantia da empresa de que receberão o salário correspondente ao mês de novembro, já que a viação deixa de operar o transporte público municipal de Americana no próximo dia 30.

A assembleia terminou por volta das 19 horas desta quarta, quando os funcionários disseram que voltariam ao serviço nesta quinta, segundo o diretor do sindicato, Nadir Migliorin.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Ônibus voltam a circular somente nesta quinta-feira em Americana

 

A decisão de retornar foi tomada após reunião com representantes do Sindicato dos Condutores, o prefeito Omar Najar (MDB) e o representante da comissão de transportes da Câmara, Thiago Martins (PV). A VPT disse que havia se colocado à disposição por meio de protocolo para participar da reunião, mas que não foi comunicada do encontro.

A empresa enviou uma nota, pela manhã, dizendo que ficou “sem a sua receita principal com a proibição da venda de passagens e do carregamento de cartões para empresas, em vigor desde o último dia 1 de novembro”. As passagens avulsas, diferente do que diz a nota, ainda podem ser adquiridas por passageiros.

Segundo informações do sindicato, na tarde de terça-feira (6) os funcionários teriam recebido a informação de um encarregado de que eles não receberiam o salário do mês e nem a cesta básica porque a VPT não teria dinheiro para pagar, o que motivou a paralisação.

Segundo Migliorin, a paralisação partiu dos próprios funcionários e não da entidade e, por isso, não houve aviso prévio e nem mesmo a manutenção de 30% da frota.

Leia mais detalhes do caso na edição impressa do LIBERAL desta quinta-feira (8).

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!