20 de abril de 2024 Atualizado 11:07

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Paralisação

Ônibus voltam a circular após Sou Americana depositar 13º aos motoristas

Categoria paralisou o serviço na manhã desta quarta para reivindicar, dentre outras demandas, o pagamento da primeira parcela do benefício

Por Paula Nacasaki

01 de dezembro de 2021, às 13h34 • Última atualização em 01 de dezembro de 2021, às 13h42

Os ônibus voltaram a circular na tarde desta quarta-feira (1) em Americana após a Sou Americana, empresa que opera o transporte público na cidade, pagar a primeira parcela do 13° salário dos funcionários. A categoria paralisou o serviço na manhã de hoje para reivindicar, dentre outras demandas, o pagamento do benefício.

Categoria fez uma paralisação no transporte público de Americana que durou até o início da tarde desta quarta – Foto: Paula Nacasaki / O Liberal

Segundo a empresa administradora, o pagamento não ocorreu nesta terça-feira, último dia para depósito da parcela, devido a uma instabilidade do aplicativo do Bradesco, o que teria impossibilitou o pagamento.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Às 13h06, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Americana e região confirmou que os ônibus estavam saindo da garagem para a retomada dos serviços.

A Sou Americana não se posicionou até a publicação desta reportagem sobre a pretensão de transferir o registro dos colaboradores para uma outra empresa sem pagar os 40% de multa sobre o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e dividir o acerto das verbas rescisórias em 6x.

Em nota enviada pela manhã, a prefeitura informou que notificou a empresa para que se explique sobre o ocorrido.

Publicidade