28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Omar entrega transposição na Florindo Cibin e projeta recape

Prefeito diz que tentará, ainda esse ano, instalar lâmpadas de LED, e que algumas ruas da região serão recapeadas

Por

13 de novembro de 2020, às 13h17 • Última atualização em 13 de novembro de 2020, às 13h22

O prefeito de Americana, Omar Najar (MDB), entregou na manhã desta sexta-feira (13) a transposição do córrego da Gruta Dainese, que interliga os bairros Morada do Sol e Parque da Liberdade por meio de um novo trecho na Rua Florindo Cibin, uma das maiores de Americana.

Liberado para o tráfego de veículos, obra foi oficialmente inaugurada nesta sexta-feira – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

O local já estava liberado para o tráfego de veículos desde o mês passado, mas a inauguração oficial aconteceu só nesta sexta.

Apesar da entrega, restam algumas melhorias a serem realizadas. Durante entrevista, Omar adiantou que um cercado será construído para separar a calçada da área de mata que fica ao lado e que enviou um projeto para a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) visando a instalação de lâmpadas de LED em todo o caminho.

“Foi uma das promessas que nós fizemos na nossa campanha e eu achei que não ia ser fácil, porque a gente dependia de órgãos ambientais e a burocracia é muito grande. Mas conseguimos. Era uma reivindicação grande dos moradores dessa região e que vai facilitar muito o tráfego por aqui”, disse em em coletiva de imprensa.

Omar ainda citou que deve ser instalado algum dispositivo viário para diminuir a velocidade dos veículos que passam pelo local.

“Eu sou contra radar, mas, infelizmente, existe muito abuso. Quando eu venho visitar a obra, o pessoal desce com uma velocidade impressionante. É até gostoso, parece um tobogã, mas é perigoso”, ressaltou.

“Foi uma das promessas que nós fizemos na nossa campanha”, lembrou Omar ao entregar a obra – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Sobre as lâmpadas de LED, o chefe do executivo espera conseguir, até o fim do mandato, instalá-las, já que, no período noturno, a travessia de pedestres é perigosa. “Devagarinho a gente acerta, e quiçá, até terminar o nosso mandato, a gente põe a questão da CPFL”, finaliza.

Antes de Omar discursar na entrega da transposição, o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Camargo Neves, revelou que a administração deve realizar, ainda neste ano, um recape na Avenida Carminé Feola e nas ruas Frederico Penachioni, Vicente de Carvalho, Solimões e Serrado Japi.

“O Adriano acho que adivinhou que eu ia cobrá-lo mesmo, porque o asfalto aqui tá péssimo. Já programou, fico satisfeito com isso, que você está olhando na frente. Fico satisfeito com isso”, disse o chefe do executivo logo após o anúncio.

Obra
A obra foi iniciada no final de janeiro e era prevista para ser concluída em seis meses. O serviço, porém, só foi concluído em outubro por uma série de dificuldades que foram identificadas quando os trabalhos começaram no local.

Publicidade