Omar entrega chaves do Residencial Jardim dos Lírios

Empreendimento possui 300 apartamentos divididos em 19 blocos, financiada pelo Minha Casa Minha Vida


Trezentas famílias de Americana e região receberam as chaves de seus apartamentos na manhã deste sábado, quando a prefeitura entregou o Residencial Jardim dos Lírios após dois anos de obras. O empreendimento foi financiado pelo Programa Minha Casa Minha Vida.

Localizado na Rua Uirapuru, o condomínio imobiliário tem 300 apartamentos divididos em 19 blocos. Com 50 m², as unidades contam com dois quartos, banheiro, cozinha, sala e garagem. Cada apartamento custou R$ 133 mil e as famílias contaram com subsídios de até R$ 47,5 mil.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Prefeito entrega chaves para contemplada

A cerimônia de entrega foi marcada por momentos de emoção dos beneficiados, que subiram em um palco montado dentro do condomínio para receber as chaves. Para a secretária Ana Carolina Carneiro, de 30 anos, foi a concretização de um objetivo em comum que tinha com seu marido, o auxiliar Jeferson Casadei, de 43 anos.

A mulher morava em Rondônia e se mudou para a cidade em 2013 para estudar. Em Americana, conheceu seu companheiro, se casou e foi morar com a sogra. Ela se cadastrou e conseguiu um apartamento quando praticamente todas as unidades já estavam vendidas.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Residencial Jardim dos Lírios

Como é cadeirante, ainda deu sorte do imóvel ser no térreo. “É um sonho realizado porque foi pensado, foi sonhado. Desde assinar o papel, com medo de não conseguir poder assinar, porque tinha muita burocracia. Foi tudo muito maravilhoso.”, disse em entrevista ao LIBERAL.

Para o motoboy Ademir José Pereira e a enfermeira Sonia Soares de Oliveira Pereira, de 53 e 45 anos respectivamente, ter um apartamento próprio compensa o sofrimento passado nas três últimas décadas, período em que aguardavam pela oportunidade.

“Passamos necessidade, passamos aperto. Nesse processo perdi meu pai, perdi minha mãe, mas ganhei netos. Tudo o que você pensar de dificuldade, desemprego, doença daminha esposa, foi difícil. A ficha ainda não caiu. A hora que eu entrar eu to na minha casa, na minha vida de volta”, destacou.

“Ainda tem muita coisa para ser feita”, diz Omar sobre futuro

Questionado um dia depois de confirmar sua pré-candidatura a reeleição, o prefeito Omar Najar (MDB) disse em entrevista após a entrega dos apartamentos que existem outros nomes dentro do partido para o pleito e que colocou seu nome à disposição para poder ajudar.

O chefe do executivo defendeu sua gestão, afirmando que recuperou o DAE (Departamento de Água e Esgoto) e que a prefeitura colocou “a vida em dia”. Disse ainda que ainda há muita coisa para ser feita. Omar citou os vereadores Alfredo Ondas (MDB) e Marco Antonio Alves Jorge (MDB) como nomes em pauta para a eleição a prefeito.

Sobre a dúvida jurídica que cerca sua participação na disputa, o prefeito destacou que, caso não consiga concorrer, espera que seu sucessor possa dar continuidade ao seu trabalho. Uma reunião do MDB está marcada para a terça-feira (10) para discussão dos planos da sigla.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora