Omar e CPFL Soluções anunciam nova Usina Solar em Americana

Projeto terá investimento de R$ 4,6 milhões e sistema de geração com capacidade para abastecer 738 residências por ano


Foto: Marília Pierre - Prefeitura de Americana.JPG
Reunião em que ocorreu a entrega da licença ocorreu na última segunda-feira

O prefeito de Americana, Omar Najar, e o secretário de Meio Ambiente, Odair Dias, entregaram para a CPFL Soluções, empresa da CPFL Energia, a licença prévia e de instalação para a construção da Usina Solar Fotovoltaica América do Grupo CPFL, em Americana. O encontro aconteceu na segunda-feira (20) e contou com a presença do diretor Comercial de Soluções Energéticas da CPFL Soluções, Flávio de Souza; do diretor de Relações Institucionais e Sustentabilidade da CPFL Energia, Rodolfo Sirol; e do coordenador de Relações Institucionais do grupo CPFL, Sebastião Arcanjo.

Com investimento de R$ 4,6 milhões, o projeto contempla um sistema de painéis solares com 3.320 módulos e potência de 1.12 MW, capaz de gerar 1.771 MWh por ano – suficiente para abastecer 738 residências com consumo médio de 200KWh/mês durante o período. A nova usina será instalada na Avenida São Jerônimo, no bairro São Jerônimo. A obra terá início em julho de 2019 com previsão para entrega em dezembro deste ano.

“A energia solar vem crescendo no país. Com o desenvolvimento da tecnologia, as usina fotovoltaicas se tornaram competitivas e colaboram para uma matriz energética mais limpa e sustentável”, disse Flávio de Souza, diretor Comercial de Soluções Energéticas da CPFL Soluções.

A iniciativa pode reduzir em até 95% o valor da conta de consumo de energia dos clientes que estiverem conectados a esse tipo de geração. A energia gerada pela usina contribuirá para evitar a emissão de 131 toneladas de CO2, o que equivale ao plantio de aproximadamente 900 árvores.

O prefeito destacou o potencial da nova estrutura. “Esse é um setor que sempre considerei importante e creio que, para Americana, será de uma importância muito grande para a cidade termos uma estrutura como esta”, disse Omar.

“É uma nova opção para a sociedade, sobretudo, para os empresários, que poderão sentir o impacto de economia causado. Com certeza, é mais um ponto positivo para o desenvolvimento de Americana”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Odair Dias.

A direção da empresa enalteceu o empenho da Secretaria de Meio Ambiente e a conclusão rápida do licenciamento. “Quero parabenizar o prefeito e a equipe da secretaria, que concluiu os trâmites burocráticos antes de encerrar nosso prazo. Recebemos a aprovação em tempo recorde e estamos muito contentes por mais essa parceria”, disse o diretor, Rodolfo Sirol.

A CPFL Soluções desenvolve energia elétrica de acordo com o perfil de consumo e necessidades do comércio, buscando otimizar o jeito que a energia é consumida, viabilizada, comercializada ou gerada.

O coordenador de Relações Institucionais do grupo CPFL, Sebastião Arcanjo, também enalteceu a disponibilidade da Prefeitura e informou que pretende apresentar o novo projeto aos comerciantes da cidade.

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Americana.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora