19 de abril de 2024 Atualizado 17:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Omar diz que vereadores usam Covid-19 para ‘fazer política’

Em vídeo, prefeito de Americana cita indiretamente o vereador Rafael Macris, que disse que Área Azul terá mudanças após cobrança feita por ele

Por André Rossi

23 de março de 2020, às 14h32 • Última atualização em 23 de março de 2020, às 15h49

Em vídeo divulgado nas redes sociais nesta segunda-feira (23), o prefeito de Americana, Omar Najar (MDB), disse que alguns vereadores têm utilizado a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) para “fazer política”. Em um dos trechos, o emedebista cita indiretamente o vereador Rafael Macris (PSDB) e afirma que é hora de “unir, e não de querer inventar que foi o pai da criança”.

{{2}}

No último sábado (21), Omar anunciou que suspenderia a cobrança de Área Azul em locais próximos de hospitais. A medida foi tomada para facilitar o acesso da população aos hospitais por conta da Covid-19.

Poucos depois, Rafael Macris usou suas redes sociais para comentar o assunto. “Urgente. Depois de cobrança do vereador Rafael Macris, área azul é suspensa na região dos hospitais”, traz a arte divulgada.

Podcast: Sete edições do Além da Capa para ouvir durante a quarentena

No texto da descrição da imagem, o tucano adota tom mais amistoso. “Valeu prefeito!! Obrigado pela sensibilidade!! É isso aí!! Todos unidos nessa guerra contra a pandemia do novo coronavírus”, traz a mensagem, que termina com um número de WhatsApp para que a população entre em contato com o parlamentar.

{{1}}

Omar ressalta que as decisões de seu governo têm sido tomadas com amparo das secretarias de Saúde, Educação e do Judiciário. Depois, criticou o que chamou de “demagogia” de “vereadores e pessoas”.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

“A gente toma uma decisão, o ‘vereadorzinho’ ou vereadora fica falando não, eles que tomaram, eles que sugeriram. Vai plantar batata, para de encher o saco dos outros, vamos trabalhar. Não é hora de campanha política, é hora muito séria pra todos nós. Chega, para de demagogia. Isso aí não leva a nada”, disparou o prefeito.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

Algumas horas depois da publicação do vídeo, a prefeitura divulgou nota informando que a Estapar – empresa que administra o sistema de estacionamento rotativo – acatou o pedido do prefeito e suspendeu a cobrança nas áreas verdes da cidade. A medida passa a valer nesta segunda-feira.

Publicidade