28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Semear

Oficina de canto pré-natal abre inscrições gratuitas em Americana

Encontros serão virtuais e contam com apoio de recursos da Lei Aldir Blanc

Por

02 de março de 2021, às 07h57

Já estão abertas as inscrições para a oficina de canto pré-natal “Semear, Florescer, Brotos – Americana”, organizado pelo Canto no Ventre, para gestantes a partir da 14ª semana. As aulas serão gratuita e financiadas com recursos da Lei Aldir Blanc.

As interessadas poderão se inscrever através do WhatsApp (19) 99152-1980, ou através do e-mail cantonoventre@gmail.com. O link das oficinas só será entregue mediante inscrição.

WhatsApp Image 2021-03-01 at 10.57.45 – Foto: Divulgação

Com início nesta quarta-feira (3), a oficina contará com seis encontros virtuais, todas as quartas-feiras, às 18h30. As aulas serão ministradas pelas doulas Denise Bueno e Ana Paula Rotger, além da musicista Waldineia Basseio.

O objetivo da oficina é prepara as gestantes para o parto através da música. “Com o canto a gente trabalha respiração e a preparação física nos músculos abdominais e intercostais”, explica Denise.

Além disso, as doulas vão esclarecer mitos e dúvidas do período pré-natal com as gestantes participantes, que terão a possibilidade de interagir online. Os encontros ficaram gravados por 30 dias e, caso a mulher não consiga acompanhar ao vivo, poderá conferir posteriormente.

A oficina possui apoio da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Americana.

Publicidade