18 de abril de 2024 Atualizado 21:22

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

ANTIENCHENTE

Obras no Cariobinha devem durar até março de 2021

Obra da Prefeitura de Americana envolve a readequação de toda a rede de água pluvial da região

Por André Rossi

26 de setembro de 2020, às 08h14 • Última atualização em 26 de setembro de 2020, às 08h16

As obras para acabar com os problemas de enchente no bairro Cariobinha, em Americana, devem ser concluídas até o final de março do ano que vem. A previsão é do secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Camargo Neves.

Com investimento de R$ 1,8 milhão em recursos próprios, os trabalhos foram iniciados na semana passada. A empresa responsável é a Maria Santa Locação e Obras, que venceu a licitação aberta em abril pela administração.

Esta semana intervenções ocorrem no São Manoel – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Nesta semana, as intervenções foram realizadas na Rua São Lucas, no Jardim São Manoel. O objetivo é readequar toda a rede de água pluvial da região, o que também envolve a ampliação da estrutura.

“Iniciamos a obra na semana passada. A galeria é enorme lá. Estão colocando alguns tubos de diâmetro de um metro e meio”, comentou Adriano.

Como mostrou O LIBERAL diversas vezes, as Ruas São Simão, São Benedito e São Sebastião frequentemente alagam. A Justiça já determinou que a prefeitura faça a obra.

No começo de janeiro, o governo municipal anunciou que pleiteava recursos do Estado para as intervenções. Entretanto, nenhuma parceria foi firmada.

“Estávamos aguardando, não vieram os recursos, e o prefeito mandou abrir com recurso próprio da prefeitura, com o Fundo de Trânsito”, disse Adriano.

Em fevereiro, o prefeito Omar Najar (MDB) anunciou que a cidade faria as melhorias com recurso próprio devido a sua importância.

“Essa é uma obra pela qual temos batalhado há anos. Será feita com recursos próprios e conseguiremos solucionar um grande problema”, disse o chefe do Executivo na época.

A expectativa inicial era de que o serviço fosse concluído até o final deste ano, porém a conclusão do processo licitatório atrasou por conta de pedidos de impugnação que não foram acolhidos.

Publicidade