28 de março de 2024 Atualizado 18:57

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Obras nas ruas do Monte Verde devem ser concluídas em uma semana

Reparo nas vias da região teve início nesta quarta-feira; ônibus escolares não entram mais no bairro desde a semana passada

Por Leonardo Oliveira/André Rossi

19 de fevereiro de 2020, às 14h16 • Última atualização em 19 de fevereiro de 2020, às 16h17

A Prefeitura de Americana iniciou na manhã desta quarta-feira (19) as obras de manutenção das ruas de terra do bairro Monte Verde. Na segunda-feira (17), os ônibus escolares pararam de circular na região devido as condições da via, que dificultam a entrada dos veículos. A previsão é que o trabalho seja concluído em uma semana.

Foto: Marília Pierre - Prefeitura de Americana.JPG
Obras começaram nesta quarta-feira

Estão sendo realizadas obras de manutenção e nivelamento das ruas. “O trabalho tem o objetivo de melhorar o acesso e as condições de tráfego naquela região e deverá ser concluído em uma semana”, informou a administração.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Nesta quarta-feira, o LIBERAL noticiou que a prefeitura havia descartado uma rota alternativa no bairro Monte Verde para que os ônibus do transporte escolar busquem os estudantes. Os alunos tem que se dirigir até a Estrada Ivo Macris para ter acesso aos coletivos.

A mudança surpreendeu pais de alunos, que organizaram nesta terça uma manifestação.  Segundo a costureira Sandra Ferreira dos Santos, 47, o intuito era mostrar o quanto a mudança afeta as famílias.

“Em alguns casos tem que andar 3 km da estrada até a casa. Meu filho estuda à noite e chega 23h30. Não tem energia direito aqui, é escuro. Fica perigoso demais”, comentou Sandra.

Cerca de 350 alunos dependem do transporte escolar nos três períodos, do ensino infantil até o médio. A alteração foi sacramentada na última sexta durante uma visita de técnicos no local.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A trajetória do impasse em torno da lei municipal de incentivo ao esporte em Americana é o assunto desta edição do Além da Capa. Ouça:

{{1}}

 

Publicidade