Obra não garante qualidade da água

Moradores do bairro americanense estão acostumados a receber água com coloração marrom


A coloração da água é um problema antigo e conhecido pelos moradores da Rua Paulo Setubal, no Vila Santa Inês, em Americana. Eles relatam que a água nunca é límpida, e que às vezes sais das torneiras na tonalidade marrom. Este mesmo assunto foi tema de reportagem no início do ano.

Foto: Divulgação
DAE não soluciona coloração na água

A dona de casa Dóris Aparecida dos Santos relata que depois de fazer diversas reclamações ao DAE (Departamento de Água e Esgoto), em maio, a autarquia fez um trabalho paliativo na rua, como se fosse um sistema de drenagem, porém esse serviço, segundo ela, deveria ser feito com frequência para manter a qualidade da água, o que não tem ocorrido.

“Eles vinham aqui para fazer uma drenagem, começaram e agora não vêm mais e a água fica escura de novo, todo esse período a gente vem tentando, pega água do poço artesiano, mas chega uma hora que não dá mais. Porque a conta de água é um absurdo”, desabafa a moradora.

O DAE foi consultado sobre uma possível solução definitiva para o problema. A assessoria de imprensa informou ao LIBERAL que a autarquia iria até o local verificar a situação.

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento, uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora